Tiroteio deixa 4 mortos e 4 feridos em Maryland (EUA)

Uma jovem de 26 anos efetuou nesta quinta-feira (20/09) diversos disparos de arma de fogo na cidade de Aberdeen, no Estado de Maryland, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de três pessoas e deixando outras quatro feridas. A suspeita também morreu no tiroteio.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu na manhã de hoje, por volta das 09h06min (horário local) e às 10h06min (horário de Brasília), em um depósito de uma grade rede de farmácias. Acredita-se que ela era funcionária do estabelecimento comercial.

Policiais e agentes do FBI respondem a um tiroteio em Aberdeen, no Estado de Maryland (EUA) – Foto: Jerry Jackson /The Baltimore Sun via AP

Equipes da polícia local, dos bombeiros e do FBI foram acionados e rapidamente chagaram ao local, que foi isolado e cercado. Paramédicos e ambulâncias também foram mobilizados.

Alguns funcionários conseguiram deixar o local antes do início do tiroteio e conseguiram sair ilesos. Todos tiveram que prestar depoimento antes de serem liberados.

Testemunhas disseram que a mulher atirou contra os colegas de trabalho e ao ouvir as sirenes das viaturas policiais, teria se suicidado. As motivações dos crimes ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

A suspeita chegou a ser socorrida com vida, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo levada para um hospital da região.

Policiais cercaram nesta quinta-feira (20/09) uma empresa de medicamentos em Maryland (EUA), onde um tiroteio deixou 4 mortos e 4 feridos – Foto: Estado de Maryland (EUA) – Foto: Jerry Jackson /The Baltimore Sun via AP

No total, o incidente deixou quatro mortos, incluindo a atiradora. Policiais acreditam que ela agiu sozinha, mas decidiram realizar uma busca na região na tentativa de localizar possíveis cúmplices.

O porta-voz da polícia local informou que aparentemente o tiroteio teria começado do lado de fora do Centro de Distribuição de Medicamentos, e que prosseguiu do lado de dentro do estabelecimento, que ainda permanece fechado.

A direção da empresa informou que a atiradora é uma funcionária temporária, e que não apresentava atitudes suspeitas.

Os moradores próximos ao local do tiroteio foram aconselhados a evitar a região, porque poderia haver cúmplices escondidos. A busca realizada pela polícia não encontrou outros suspeitos.

Os depósitos da empresa foram fechados e todos os funcionários foram proibidos de deixar o local, antes de serem identificados e de prestarem depoimentos.

Policiais fazem a segurança na regiao onde um tiroteio matou quarto pessoas nesta quinta-feira (20/09) – Foto: Jerry Jackson /The Baltimore Sun via AP

A imprensa local informou que os funcionários da empresa não podem trabalhar com os aparelhos de telefone celular, e que por essa razão os familiares demoraram para entrar em contato com eles.

O chefe da polícia local, Jeff Gahler, disse em entrevista coletiva que a atiradora portava apenas uma arma, e que os oficiais que se encontraram no local não efetuaram nenhum disparo contra ela.

O governador do Estado de Maryland, Larry Hogan, classificou o incidente como “terrível” e se solidarizou com as vítimas e seus familiares.

Estamos monitorando de perto o terrível tiroteio em Aberdeen. Nossas orações estão com todos aqueles impactados, incluindo nossos primeiros socorristas. O estado está pronto para oferecer qualquer apoio“, disse Larry Hogan.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo