Série de incêndios atingem residências em Massachusetts (EUA)

Uma série de incêndios, provocados por problemas na rede de distribuição de gás, atingiu e destruiu na tarde desta quinta-feira (13/09) a área urbana da cidade de Laurence, no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA).

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o problema nas tubulações de gás provocou explosões, em diversos pontos da cidade, consequentemente causando incêndios que atingiram várias residências.

Incêndios atingem e destroem casas em North Andover, em Massachusetts (EUA), nesta quinta-feira (13/09) – Foto: Mary Schwalm/AP

Equipes de emergência formadas por bombeiros, paramédicos e policiais foram mobilizadas. A prioridade foi retirar todos os moradores das áreas atingidas pelas chamas.

Alguns moradores se recusaram a sair de suas casas e foram retirados à força. A orientação das autoridades é para que todos saíssem, mas que antes fechassem os respectivos registros, afim de evitar vazamentos de gás nos imóveis.

Especialistas acreditam que os incêndios ocorridos hoje têm relação com uma forte explosão de gás de alta pressão, a qual causou incêndios secundários.

Incêndios atingem e destroem casas em North Andover, em Massachusetts (EUA), nesta quinta-feira (13/09) – Foto: Mary Schwalm/AP

A Prefeitura de Andover, localizada na mesma região, pediu a todos que fechem os registros de gás e que deixem imediatamente suas respectivas casas. Policiais farão rondas diárias em toda a cidade para tentar coibir as ações de vândalos e assaltantes.

A Polícia Estadual informou que está respondendo a várias ocorrências de explosões e incêndios e que abriu investigações em 39 pontos e endereços nas cidades de Lawrence, Andover e North Andover.

Moradores relataram nas redes sociais que o fogo está foram de controle, mas que os bombeiros continuam trabalhando para tentar controlá-lo e, futuramente, apagá-lo totalmente.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram residências, estabelecimentos comerciais e prédios em chamas. Ainda não há informações sobre vítimas e o número de desabrigados ainda não foi divulgado.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo