Acidente com ônibus deixa 50 mortos no Sul da Índia

Um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem causou a morte de pelo menos 50 pessoas na manhã desta terça-feira (11/09) no Distrito de Jagtial, no Estado de Telangana, no Sul da Índia. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades policiais da região.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o motorista que conduzia o veículo aparentemente perdeu o controle da direção, fazendo-o sair da pista e capotar.

Segundo a imprensa local, o ônibus estava transportando peregrinos que retornaram de um templo hindu. Informações extraoficiais revelam que 12 pessoas ficaram feridas.

Pessoas se aglomeram ao redor do ônibus que se acidentou na manhã desta terça-feira (11/09) no Sul da Índia – Foto: AFP

Equipes de resgate, bombeiros e policiais foram acionados e enviados para o local do acidente, que foi isolado. A estrada foi interditada e o tráfego de veículos suspenso.

Um funcionário da administração distrital, identificado como B. Rajesham, disse em entrevista coletiva que os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital, onde estão sendo analisados e onde serão feitos os exames de necropsia.

“Retiramos os corpos e levamos ao hospital para a autopsia“, disse B. Rajesham.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para o mesmo hospital, onde permanecem internados. O estado de saúde deles não foi divulgado.

As estradas e rodovias da Índia estão entre as mais perigosas do mundo, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e os acidentes com vítimas fatais são frequentes.

Mais de 150 mil pessoas morrem a cada ano em acidente de trânsito no país, onde as estradas e rodovias não possuem conservação e manutenção adequada e onde os veículos são antigos e obsoletos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo