Furacões devastadores devem atingir os EUA nas próximas horas

Dois furacões de categoria 1 devem atingir os Estados Unidos (EUA) nas próximas horas. O Florence e o Helene se encontram no Oceano Atlântico e estão se aproximando da Costa Sudeste dos EUA, devendo atingir o país entre a noite de quarta-feira (12/09) e a madrugada de quinta-feira (13/09).

O Serviço Meteorológico dos EUA informou que os dois furacões possuem ventos de até 140 km/h, mas que ambos estão perdendo força, devendo atingir o país como tempestades tropicais.

Imagem de satélite mostra o Furação Florence meio do Oceano Atlântico, a cerca de 1,2 mil km de Bermuda – Foto: NOAA NWS National Hurricane Center/Handout Via Reuters

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC – sigla em inglês) divulgou um comunicado informando que o Furacão Florence, ao contrário do Helene, continua se fortalecendo, podendo se tornar um grande e devastador furacão.

O Furacão Florence, atualmente está a 905 km de distância das Ilhas do Norte de Leeward, que já estão sendo evacuadas. A previsão é que ele se aproxime da região na madrugada de quinta-feira (13/09).

Já o Furacão Helene encontra-se a cerca de 320 km a Oeste-Sudoeste das Ilhas de Cabo Verde, e prossegue sua trajetória com ventos de 140 km/h. O NHC informou que ele deve perder força até o fim da tarde de terça-feira (11/09), podendo se transformar em uma forte tempestade tropical.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo