Atentado a bomba deixa 6 mortos e 16 feridos na Somália

Um carro-bomba explodiu na manhã desta segunda-feira (10/09) em Mogadíscio, capital da Somália, causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras 16 feridas. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque ocorreu por volta das 07h45min (horário de Brasília), em frente a um edifício governamental, que ficou seriamente danificado.

Equipes de resgate transportam ferido após a explosão de um carro-bomba nesta segunda-feira (10) em Mogadiscio, na Somália –Foto: Farah Abdi Warsameh/AP Photo

Equipes de resgate e membros das Forças de Segurança foram mobilizada e enviadas para o local do ataque que foi isolado e cercado. Todos estão tendo que se identificar para deixar a região.

Uma fonte do Serviço Médico da Somália, que pediu para não ser identificada, disse que o número de mortos e feridos deve aumentar nas próximas horas, porque ainda existem muitas vítimas sob os escombros.

Já o diretor do serviço de ambulâncias, Abdkadir Abdirahman, disse em entrevista coletiva que nove ambulâncias foram enviadas para o local da tragédia, e que outras deverão ser enviadas em breve.

Policial observa a destruição causada pela explosão de um carro-bomba nesta segunda-feira (10) em Mogadiscio, capital da Somália – Foto: Farah Abdi Warsameh/AP Photo

Transportamos seis pessoas mortas e outras 16 feridas. O número de mortos pode subir“, disse Abdikadir Abdirahman.

Já o chefe de polícia do Mogadíscio, Ibrahim Mohamed, disse que o suspeito ainda não foi identificado e que ele foi morto na explosão.

Aconteceu uma grande explosão e, segundo as primeiras informações, foi provocada por um carro-bomba contra o quartel-general do distrito de Hodan“, afirmou Ibrahim Mohamed.

Antes de explodir, o motorista forço a passagem do carro por um posto de segurança, tendo os policiais atirando contra o veículo.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo