Ataque com arma branca deixa 7 feridos em Paris, na França

Foto: Divulgação

Um ataque ocorrido na noite deste domingo (09/09), por volta das 22h45min (horário local), em Paris, capital da França, deixou pelo menos sete pessoas feridas, das quais quatro em estado grave. O suspeito, de origem afegã, foi detido pela polícia e levado a uma delegacia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o atentado aconteceu as margens do Rio Loire, no 19º Distrito de Paris. As autoridades francesas ainda não sabem informar se o ataque é um incidente doméstico ou um atentado terrorista.

Testemunhas disseram que as pessoas caminham pelo litoral do Rio Loire quando foram atacadas por um homem árabe armado com uma faca. Muitos pedestres saíram correndo e avisaram policiais que estavam nas proximidades.

O suspeito foi localizado e detido pelos policiais, enquanto equipes de emergência e membros das Forças de Segurança eram mobilizadas. A região do ataque foi isolada e cercada.

O Jornal ‘Le Parisien’ informou que as autoridades francesas pediram a população que permaneçam em casa até que a polícia consiga descobrir se o ataque foi um incidente doméstico ou um atentando terrorista.

Testemunhas disseram que o suspeito chegou a esfaquear várias pessoas em um cinema e, que depois, pegou uma barra de ferro e começou a golpear os pedestres que caminhavam pela região.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que dois feridos seriam cidadãos ingleses. A embaixada da Grã-Bretanha na França não confirmou a informação.

Policiais da Brigada Anti-Criminalidade da Polícia Nacional (BAC) chegou ao local rapidamente e efetuaram a prisão do suspeito, que foi algemado e levado a uma delegacia em Paris.

Uma fonte médica, que preferiu não se identificar, disse que um dos cidadãos britânicos ferido no ataque foi atingido no tórax e que o outro foi atingindo na cabeça.

Todas as vítimas feridas no ataque foram socorridas e levadas para hospitais de Lariboisière, Percy e Foch. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

O suspeito também ficou ferido e foi socorrido e medicado por paramédicos, antes de ser levado para a delegacia de polícia.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo