Domingo tem serviços de saúde e cidadania na Base Aérea

Professores e Estudantes de aproximadamente 20 cursos do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande atenderão à população.

Foto: Divulgação

Neste domingo (09/09), das 10h às 17h, a abertura dos portões da Base Aérea proporcionará diversos serviços de cidadania e saúde à população, além da oportunidade de conhecer a história das forças aéreas, artigos militares, suas aeronaves e a tradicional apresentação da esquadrilha da fumaça. Acadêmicos e professores do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande são parceiros na iniciativa.

Na área de saúde, os visitantes poderão ser assistidos pelos universitários de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física com aferição da glicemia e pressão arterial, tipagem sanguínea, orientação sobre uso e descarte de medicamentos, avaliações posturais e ergonômicas, instruções sobre desobstrução de via aérea em recém-nascido, ensinamentos de manobras para socorrer vítimas bebês de engasgo e informações sobre atendimento a vítimas de queimaduras. Avaliação da composição corporal, orientações sobre exercício físico e alimentação também serão repassadas.

A programação oferecida pela instituição inclui, ainda, orientação jurídica, financeira e contábil e oficina de elaboração de currículos realizadas pelos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração. Parte do universo das engenharias e da Arquitetura e Urbanismo também estará exposto no espaço. Os visitantes poderão interagir com painéis elétricos, programação de robôs e outros equipamentos do segmento. Acadêmicos que integram o projeto Hércules, a única equipe representante de Mato Grosso do Sul no maior campeonato universitário de aero design do Brasil, apresentarão como é uma aeronave rádio controlada.

E para os adultos, jovens e crianças que buscarem diversão no domingo, podem participar das atividades recreativas e educativas, como contação de histórias, desenho e pintura, com a turma de Pedagogia.

O evento tem entrada gratuita, sendo opcional a doação de um quilo de alimento não perecível ou livro, que serão revertidos para instituições filantrópicas da Capital. A Base Aérea fica na Avenida Duque de Caxias, nº 2.905, no Bairro Santo Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo