Ataque com faca deixa 1 ferido em Barnsley, no Norte da Inglaterra

Foto: AFP/Divulgação

Policiais da South Yorkshire detiveram na manhã deste sábado (08/09) em Barnsley, no Norte da Inglaterra, um suspeito que armado com uma faca feriu duas pessoas. As vítimas foram socorridas e levadas às pressas a hospitais da cidade.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o incidente fez com que as autoridades britânicas aumentassem o nível de alerta em todo o país.

O suspeito permanece detido e está sob custódia das autoridades policiais. Agentes da Scotland Yard estão interrogando-o neste momento, enquanto outros vistoriam sua residência e interrogam seus familiares e amigos.

As autoridades médicas britânicas informaram que um homem ainda não identificado ficou levemente ferido em uma das mãos, e que ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da cidade.

Policiais informaram que foram acionados por diversas pessoas porque uma pessoa armada com uma faca estava atacando pedestres no centro da cidade. Uma investigação está em curso para apurar se o ataque foi um incidente doméstico ou um atentado terrorista.

A prioridade é estabelecer se o suspeito agiu sozinho e/ou se existem cúmplices que ainda não foram identificados.

Pedimos às pessoas que sejam vigilantes e avisem qualquer atividade suspeita“, escreveu a polícia de South Yorkshire em uma nota divulgada nas redes sociais.

A cidade de Barnsley fica localizada no Norte da Inglaterra, a cerca de 320 km de distância de Londres, capital do país.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo