Acidente com ônibus deixa 4 mortos e dezenas de feridos em Crato (CE)

Um grave acidente na Rodovia CE-292, entre os municípios de Nova Olinda e Crato no Estado do Ceará, causou a morte de quatro pessoas e deixou outras 23 feridas. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades policiais.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (07/09), por volta das 21h25min (horário de Brasília), e envolveu um ônibus de viagem com 40 pessoas a bordo, incluindo os dois motoristas, que também ficaram feridos.

Foto: Lorena Tavares/TV Verdes Mares – Cortesia

Testemunhas disseram que os passageiros/romeiros seguiam para Juazeiro do Norte, onde iriam participar das festividades de Nossa Senhora das Dores.

Equipes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado. Um trecho da rodovia teve que ser interditado para permitir o socorro às vítimas.

Testemunhas disseram que o motorista do ônibus seguia pela estrada em alta velocidade, quando ao se aproximar do entrocamento, não diminuiu a velocidade, passando direto e fazendo o veículo capotar.

O motorista de um veículo utilitário, tipo van, que vinha logo atrás, parou e ajudou a socorrer as vítimas, até a chegada das equipes de resgate.

A maioria dos passageiros ficou ferida no acidente e foi socorrida pelos bombeiros e paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos foram levados para hospitais e postos de saúde da região.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo