Acidente com ônibus de turismo deixa 3 mortos e 23 feridos em Cusco, no Peru

Um grave acidente ocorrido na noite de quinta-feira (06/09) próximo a Cusco, no Peru, causou a morte de pelo menos três pessoas e deixou outras 23 feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais competentes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 02h15min (horário de Brasília), na Vila Marcapata, e envolveu um ônibus de viagem, que caiu em um penhasco. Entre as vítimas há cidadãos brasileiros, cujas identidades ainda não foram divulgadas.

Ao todo, viajavam no ônibus 26 pessoas, incluindo dois motoristas, que também ficaram feridos.

Um ônibus de turismo caiu em um penhasco na noite de quinta-feira (06/09) em Cusco, no Peru, deixando pelo menos 3 mortos e 23 feridos. – Foto: WhatsApp/Reprodução

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, de difícil acesso. A prioridade foi resgatar os feridos, que foram socorridos e levados a hospitais da região.

Informações preliminares revelam que o motorista do ônibus seguia pela rodovia em velocidade moderada, quando aparentemente perdeu o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista e cair em um penhasco, de uma altura de aproximadamente 3,5 metros.

Testemunhas disseram que antes de cair na ribanceira, o ônibus capotou pelo menos por duas vezes, fazendo com que dois passageiros fossem arremessados para fora do veículo.

Um casal de brasileiros que estavam no ônibus, um rapaz de 29 anos e uma jovem de 23 anos, tiveram escoriações pelo corpo. Após terem sido medicados, foram liberados.

O rapaz disse que ambos estavam viajando para o país vizinho para comemorar os seis meses de casamento, e que foi um “milagre estarmos vivos”.

O casal mora no Acre e passaram as últimas 48 horas em um hotel no Peru, a espera de autorização para voltar para casa. Ambos têm sentido dores pelo corpo, além de angústia e agradecimento as equipes de resgate.

Outras testemunhas, que preferiram se manter no anonimato, disseram que o motorista dormiu no volante no momento em que o ônibus fazia uma curva. O coletivo ultrapassou a grade de proteção, rompendo-a, capotando e caindo em um penhasco.

Os brasileiros disseram ainda que não receberam ajuda do Consulado do Brasil em Cusco. A embaixada brasileira em Lima, capital do Peru, informou que diplomatas estão apoiando e ajudando os brasileiros que ficaram feridos no acidente.

Com relação as bagagens dos brasileiros que estavam no ônibus, as autoridades peruanas informaram que todas as malas se encontram retidas, porque houve vítimas fatais no acidente, mas que elas serão liberadas em breve.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo