Vitrine divulga cartaz nacional de “Uma Noite de 12 Anos”

Longa tem estreia nacional dia 27 de setembro

A Vitrine Filmes acaba de divulgar o cartaz nacional de “Uma Noite de 12 Anos”, que conta a história de superação de três homens que resistiram à prisão durante 12 anos no período da ditadura militar uruguaia, entre eles o ex-presidente José Mujica.

*Confira o trailer: https://youtu.be/9tMcnZrIvqs

O longa fez sua estreia mundial no 75º Festival de Cinema de Veneza no último sábado dia 31 de agosto, competindo na seção Horizontes, e foi aplaudido em sua primeira exibição.

Dirigido por Álvaro Brechner, o filme é uma produção argentina–espanhola–uruguaia e faz sua estreia nacional dia 27 de setembro.
SINOPSE
Durante a ditadura militar no Uruguai, José Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darin) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas crenças.
FICHA TÉCNICA

UMA NOITE DE 12 ANOS

Ano: 2018.

Origem: Argentina–Espanha–Uruguai

Gênero: Ficção.

Distribuição: Vitrine Filmes.

SOBRE A VITRINE FILMES

Em oito anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 120 filmes. Entre seus maiores sucessos estão “Aquarius” e “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro e o americano “Frances Ha”, dirigido por Noah Baumbach, indicado ao Globo de Ouro em 2014.

Em 2017, a Vitrine lançou “O Filme da Minha Vida”, terceiro longa de Selton Mello como diretor, e “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal, o documentário mais visto no ano.

Alguns dos mais importantes lançamentos deste ano da Vitrine foram “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que já está entre os 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo