Ator João Paulo Adour morre aos 78 anos no Rio de Janeiro

O ator foi encontrado morto por vizinhos, que estranharam a movimentação em seu apartamento.

Ator João Paulo Adour – Foto: Divulgação

O ator João Paulo Adour foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (03/09) em seu apartamento no Bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As causas da morte do ator ainda serão investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o ator foi encontrado já sem vida por vizinhos, que imediatamente acionaram as Polícias Civil e Militar e, também, o Corpo de Bombeiros.

Os vizinhos estranharam a movimentação no apartamento do ator e acionaram as Polícias Civil e Militar. Policiais militares, ao entrarem no apartamento, encontraram-no revirado, como se tivesse sido ‘invadido’ por ladrões.

Familiares do ator foram chamados e constataram que o imóvel estava todo revirado, mas não souberam informar se o local tinha sido alvo de ladrões.

João Paulo Adour estreou em novelas da TV Tupi, tendo seu primeiro trabalho ocorrido na novela ‘Um Gosto Amargo de Festa’, produzida em 1969.

Ator João Paulo Adour – Foto: Divulgação

Ainda em 1969, se transferiu para a TV Globo, onde participou da novela ‘A Ponte dos Suspiros’. Após, participou das novelas ‘Verão Vermelho’ (1970), ‘Assim na Terra como no Céu’ (1971), ‘Bandeira 2’ (1972), ‘Selva de Pedra’ (1972), ‘O Bem-Amado’ (1973), ‘Gabriela’ (1974), ‘O Grito’ (1975), ‘Dona Xepa’ (1977), ‘Olhai os Lírios do Campo’ (1980), ‘As Três Marias’ (1980), ‘Brilhante’ (1981) e ‘Corpo a Corpo’ (1986).

Seu último trabalho na televisão foi na Rede Manchete de Televisão, onde atuou na novela ‘Novo Amor’, produzida em 1986.

A morte do ator será investigada pela Polícia Civil. Os familiares de João Paulo Adour ainda não informaram sobre onde e quando serão realizados o velório e o sepultamento.

Em 1986, após o término da novela ‘Novo Amor’, da TV Manchete, João Paulo Adour decidiu abandonar a carreira artística para se dedicar exclusivamente aos negócios da família.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo