Acidente deixa 1 morto e 1 ferido em Campo Grande (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (03/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a um grave acidente no Anel Viário de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS, o acidente aconteceu neste domingo (02/09), e envolveu dois veículos de passeio, um modelo Mercedes-Benz, conduzido por um médico de 69 anos, cujo nome não foi divulgado, e um Fiat Punto, que estava sendo conduzido por um rapaz, e que levada como passageira uma jovem. A identidade de ambos não foi divulgada.

Foto: PRF/MS – Cortesia

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista da Mercedes-Benz estaria embriagado e teria provocado o acidente.

Testemunhas disseram que o motorista estava em uma festa, onde ingeriu bebida alcoólica, e que em determinado momento teria decidido ir para casa, conduzindo o próprio carro.

Durante o trajeto, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu violentamente no carro modelo Fiat Punto, que desgovernado bateu em uma carreta. A passageira ficou presa às ferragens, enquanto o motorista teve apenas ferimentos leves.

A PRF/MS, o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado. Um pequeno congestionamento se formou no local e os policiais militares tiveram que controlar o tráfego de veículos.

O motorista do Fiat Punto teve apenas ferimentos leves e foi medicado no local, tendo sido encaminhado posteriormente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Coronel Antonino. Já a passageira, de 36 anos, chegou a ser socorrida, mas ela morreu quando estava sendo atendida pelos paramédicos.

O motorista do veículo Mercedes-Benz foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por condução de veículo automotor sob o efeito de bebida alcoólica e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Os policiais rodoviários federais fizeram o teste de alcoolemia no condutor do Mercedes-Benz cujo resultado mostrou 0,71 mg/l, indicando embriaguez.

O médico deverá passar por uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo