Explosão em refinaria deixa 8 feridos na Baviera, no Sul da Alemanha

Por precaução, as autoridades alemãs decidiram evacuar cerca de 1,8 mil moradores.

Uma forte explosão, seguida por um incêndio, atingiu na manhã deste sábado (1º de setembro) uma refinaria na cidade de Ingolstadt, no Estado da Baviera, no Sul da Alemanha, deixando pelo menos oito pessoas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 05h35min (horário local), em um setor de produção de gás e combustível líquido. A fumaça tóxica se alastrou por um raio de 20 quilômetros.

Bombeiros trabalham arduamente para controlar o incêndio que atingiu uma refinaria na Baviera, no Sul da Alemanha, neste sábado (01/09) – Foto: Lino Mirgeler / DPA / AFP

Equipes de emergência, bombeiros e paramédicos foram mobilizados e enviados para a refinaria, que foi isolada e cercada. Todo o complexo da refinaria foi esvaziado e interditado.

Por precaução, devido ao alto risco de intoxicação, as autoridades alemãs determinaram a evacuação de 1,8 mil moradores de Vohburg e Irsching, próximo a Ingolstadt. Todos foram levados para abrigos públicos, ginásios e/ou casas de amigos e familiares.

Incêndio e fumaça tóxica são vistos em uma refinaria na Baviera, no Sul da Alemanha, neste sábado (01/09) – Foto: Sebastian Pieknik / News5 / DPA / AFP

Ao todo, 400 bombeiros e 32 paramédicos foram mobilizados para controlar as chamas e socorrer as possíveis vítimas. Até o momento as autoridades registraram oito feridos, dos quais três em estado grave, com queimaduras por todo o corpo.

A Deutsche Welle informou agora a pouco que os moradores foram autorizados a voltar para suas respectivas casas na noite de hoje.

Imagem da Refinaria em Ingolstadt, no Estado da Baviera, na Alemanha, logo após a explosão – Foto: Twitter @ I_LECTRON / via Reuters

A Empresa Bayernoil, proprietária da refinaria, disse em nota distribuída à imprensa, que lamenta o ocorrido e que se solidariza com as vítimas e seus familiares. A nota diz ainda que toda a atividade na refinaria foi suspensa por tempo indeterminado.

A Bayernoil emprega cerca de 790 pessoas em duas instalações na Baviera. A empresa produz diferentes produtos carburantes, como gasolina, diesel e óleo de uso doméstico, como asfalto.

Com informações das Agências France Presse, Deutsche Welle e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo