Memorial Esportivo Belmar Fidalgo é inaugurado em Campo Grande

Praça foi revitalizada com apoio do Sicredi

Na noite do dia 30 de agosto, foi inaugurado o Memorial Esportivo Belmar Fidalgo na antiga sede administrativa da praça. O espaço, que visa a preservar histórias do desporto campo-grandense e daqueles que ajudaram na sua construção, contará com mostras que exaltam, também, a própria história do parque esportivo, que foi o primeiro estádio de Campo Grande e serviu de palco para jogadores como Pelé e Garrincha, durante suas passagens pela Cidade Morena.

Na abertura, o diretor-presidente da Funesp (Fundação do Esporte da Capital), Rodrigo Terra, destacou a importância da praça para esporte de Campo Grande, que teve grandes eventos e atletas famosos.

Foto: Divulgação

A praça Belmar Fidalgo foi revitalizada e inaugurada em agosto, o projeto teve apoio do Sicredi. Na abertura de ontem, o presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Régis, enalteceu a importância dos atletas homenageados como exemplos aos jovens de hoje. “Memoriais como este fazem rememorar nossa história e proporcionar isso à população é fundamental”.

O Prefeito Marquinhos Trad, que prestigiou o evento, em sua fala, também rememorou momentos importantes do esporte local, assim jogadores que fizeram história no campo do Belmar Fidalgo –inclusive do pai, o ex-deputado federal Nelson Trad, que além de jogador era torcedor do Comercial, sobre o qual contou histórias ao lado do ex-jogador Copeu.

O Memorial foi uma construção coletiva com a doação dos acervos doados pela população que conta com livros, troféus, medalhas camisetas, bolas, fotos e jornais. Com os arquivos será possível contar a história do antigo estádio até a transformação em Praça Esportiva – abrangendo o período de 1933 até 1987.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo