Ataque com faca deixa 2 pessoas feridas em Amsterdã, na Holanda

Um suspeito armado com uma faca atacou várias pessoas na manhã desta sexta-feira (31/08) na Estação Ferroviária Central de Amsterdã, na Holanda, deixando pelo menos dois feridos. O suspeito foi baleado e levado a um hospital da cidade.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, equipes de emergência, bombeiros, policiais e agentes das Forças Especiais de Segurança foram mobilizadas e enviadas rapidamente para o local, que se encontra isolado e cercado.

Policiais patrulham a Estação Ferroviária Central em Amsterdã, na Holanda, alvo de um ataque na manhã desta sexta-feira (31/08) – Foto: Germain Moyon/AFP

A estação foi rapidamente esvaziada e o tráfego de trens na cidade suspenso. Os feridos foram socorridos e levados para um hospital da cidade.

O suspeito foi baleado e detido, tendo posteriormente sido levado sob forte escolta a um hospital de Amsterdã. A identidade dele ainda não foi divulgada.

A polícia holandesa ainda não sabe informar se o ataque de hoje é um incidente doméstico ou um atentado terrorista. A residência do suspeito deve ser vistoriada nas próximas horas e amigos e familiares dele terão que prestar depoimento.

Suspeito armado com uma faca feriu duas pessoas na manhã desta sexta-feira (31/08) em Amsterdã, na Holanda – Foto: Germain Moyon/AFP

Imagens postadas nas redes sociais mostram usuários do sistema de transporte de trens de Amsterdã deixando rapidamente duas estações.

Ainda não se sabe a motivação do ataque, mas a polícia local trabalha com todas as hipóteses possíveis, inclusive ataque terrorista.

Várias ambulâncias estão no local e dois helicópteros estão sobrevoando a região.

A Estação Central de Amsterdã recebe cerca de 250 mil pessoas por dia, segundo informações das autoridades locais.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo