Goiás registrou um aumento de 59% na gasolina, segundo o Índice de Preços Ticket Log

No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul teve o etanol mais caro, enquanto no Distrito Federal, o combustível apresentou uma queda de 6%.

Foto: Agência Brasil/Arquivo

O valor médio da gasolina, no mês de julho, em Goiás, foi o segundo maior do ano, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), que traz dados de 18 mil postos credenciados em todo o Brasil. O valor do litro foi de R$ 4,75, um aumento de 59% no comparativo com fevereiro, quando a média ficou em R$ 2,99. Esse valor só perde para a média de junho, registrada em R$ 4,79.

No recorte do Centro-Oeste, o Estado também teve a gasolina mais cara de toda a Região, e a mais barata foi encontrada em Mato Grosso do Sul, por R$ 4,49. Lá, o etanol também pesou mais no bolso dos pantaneiros: a média registrada nas bombas foi de R$ 3,39, ante os R$ 2,69 dos postos de Mato Grosso.

Os motoristas do Distrito Federal viram o preço do etanol se reduzir em 6% e o preço médio do litro foi de R$ 3,29, ante os R$ 3,49 registrados nas bombas em junho.

Confira abaixo a tabela para consulta de cada combustível na Região Centro-Oeste.

Retrato do primeiro semestre

Ao analisar o preço médio dos combustíveis na Região Centro-Oeste no primeiro semestre, o IPTL revela que o Mato Grosso registrou o menor valor para o litro da gasolina: R$ 4,11, ante os R$ 4,22 pagos pelos goianos. O Estado de Goiás foi o que mais sentiu no bolso o aumento desse tipo combustível, 59% em todo o período.

Os postos de Mato Grosso também registraram o melhor preço médio para o etanol, R$ 2,83, ante a média de R$ 3,55 no Distrito Federal. Já em Mato Grosso do Sul, o diesel registrou o maior valor médio do período de toda a região, R$ 3,66, ante R$ 3,40 da média encontrada pelo litro nos postos goianos.

Em razão da alta variação dos preços registrada nas bombas de todo o País em maio, por ocasião da crise dos combustíveis, o mês não foi contemplado no recorte semestral.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos postos credenciados da Ticket Log, que traz grande assertividade por conta da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de 8 transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, a fim de simplificar os processos diários.

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