Uniderp conscientiza sobre prevenção e combate aos incêndios florestais e urbanos

Inscrições devem ser feitas pelo link http://goo.gl/czCz3i.

Foto: Divulgação

Nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30 de agosto, acontece o Colóquio Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos, às 19h30, na Uniderp da avenida Ceará. O encontro reunirá especialistas para falar dos efeitos e impacto das queimadas, um problema grave para o meio ambiente e que coloca em risco a vida população.

“É uma ação educativa para a redução da incidência de incêndios em nossa região e que vem somar à campanha do poder público municipal ‘Queimar é Crime! Diga não às queimadas urbanas’. Além disso, a iniciativa contribui com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) que pedem medidas contra a mudança global do clima e que impeçam a degradação da vida terrestre”, explicou Suzete Ferrazza, coordenadora do curso de Engenharia Civil, um dos idealizadores do evento.

No primeiro dia, às 19h30, o médico pneumologista Amaury Prieto discorrerá sobre os efeitos negativos que as queimadas têm para a saúde. Às 20h50, o analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Alexandre de Matos Martins Pereira, conduz uma apresentação sobre o trabalho do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e as atuações do governo federal para tratar as queimadas.

Na quinta-feira, às 19h30, o geógrafo e professor da Universidade Católica Dom Bosco, Fabio Ayres, doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Uniderp, explica sobre o uso da geotecnologia no planejamento da gestão ambiental. Em seguida, o representante do Ibama, Vicente Mota de Souza Lima, conduz a mesa redonda com os palestrantes dos dois dias de evento.

As inscrições devem ser feitas pelo link http://goo.gl/czCz3i. Para participar, basta a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues na portaria do evento, no bloco 7 da unidade da avenida Ceará. Os donativos serão doados ao grupo Escoteiro Olavo Bilac.

O Colóquio Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos é uma iniciativa do projeto voluntário Emergência Online, que reúne informações sobre ações e acontecimentos ligados a desastres naturais pelo mundo, em conjunto com o curso de Engenharia Civil e o centro acadêmico de Engenharia Civil da Uniderp.

SERVIÇO

Uniderp | Colóquio Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos

Data: 29 e 30 de agosto

Horário: Às 19h30

Local: Auditório do bloco 7 – Av. Ceará, 333, Miguel Couto.

Inscrições: http://goo.gl/czCz3i.

Entrada: Doação de 2kg de alimentos não perecíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo