PM apreende cerca de 600 pés de maconha na zona rural de Itaiópolis (SC)

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na manhã desta terça-feira (28/08), a informação de que policiais da corporação, juntamente com agentes da Polícia Civil, localizaram na zona rural do município de Itaiópolis, na Região Norte do Estado, uma plantação com 600 pés de maconha.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão do entorpecente aconteceu na tarde desta segunda-feira (27/08), após a corporação ter recebido uma denúncia anônima.

Foto: Polícia Militar/SC – Divulgação

De posse do endereço, policiais militares e civis foram até o local e constataram a veracidade das informações. O autor do cultivo do entorpecente não estava na região, mas ele já foi identificado e sua prisão pode ocorrer a qualquer momento.

Todos os pés de maconha foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil, que ficará encarregada pelas investigações e pela destruição da droga.

O cultivo da droga era feito em meio a mata nativa, na tentativa de esconder a plantação. Outros 34 pés de maconha estavam em um varal de arames improvisado, provavelmente para secagem.

Os policiais civis e militares também apreenderam sacos de adubos e bandejas para o transporte dos pés de maconha. Há indícios de que já haviam sido colhidos cerca de 250 pés da droga.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo