Grupo Acaba em evento especial a convite da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

Acontecerá na próxima quinta-feira: 30/08, a partir das 19 horas, o evento da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras: ‘Chá Acadêmico da ASL’, que terá como convidado especial o Grupo Acaba. Na programação, que será no auditório da sede atual da ASL: Rua 14 de Julho nº 4653, haverá um papo interativo com integrantes da banda, na abordagem do tema: “Histórias do Grupo Acaba e a Cultura Pantaneira” e um seleto pocket show. A entrada é franca.

Esta será a segunda vez que o Grupo Acaba se apresentará na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras: a primeira vez aconteceu em 2009, quando a ASL era sediada na Rua Rui Barbosa, centro de Campo Grande.

Foto: Divulgação

O Acaba – Canta-Dores do Pantanal surgiu com o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore regional, e por razões de naturalidade se voltou ao Pantanal como tema principal. O Grupo celebrou recentemente 50 anos de atividades musicais.

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras registra ao longo da sua existência (46 anos) uma história marcante voltada para a defesa do vernáculo e o cultivo da arte literária, zelando e incentivando todas as vertentes artísticas e derivações da cultura nacional e estadual. Integrando um dos programas culturais da entidade, o evento ‘Chá Acadêmico da ASL’ acontece na última quinta-feira de cada mês, congregando acadêmicos, seus familiares e público, e sempre apresentando um convidado de destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo