Avião cai em fazenda no interior de SP e deixa 2 feridos

Um avião monomotor com dois ocupantes a bordo caiu na tarde desta sexta-feira (24/08) em uma fazenda no município de Cunha, a 227 km de distância de São Paulo, capital do Estado. O piloto, de 35 anos, e um jovem aluno, de 25 anos, ficaram feridos e foram socorridos pelas equipes de resgate.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 14h35min (horário de Brasília), e envolveu uma aeronave modelo Cessna 150. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Foto: Águia PM/SP – Divulgação

Informações preliminares revelam que o piloto de 35 anos começou a perder altitude, fazendo a aeronave cair em uma fazenda na Zona Rural de Cunha.

Funcionários da propriedade rural acionaram as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado. O piloto e o aluno foram socorridos e levados de helicóptero para o Hospital Regional de Taubaté, e o estado de saúde de ambos é considerado estável.

Posteriormente, o jovem de 25 anos foi levado para a Santa Casa de Cunha, onde permanece internado. O estado de saúde dele é considerado estável.

O avião caiu em uma área de pasto, a cerca de 15 km de distância de Cunha. Não houve explosão e nem incêndio.

O Aeroclube de São José dos Campos informou que o avião pertence a entidade, mas que a direção não iria se posicionar sobre o acidente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo