Ataque com faca deixa 2 mortos e 1 ferido em Trappes, na França

Um suspeito de 36 anos esfaqueou e matou a própria mãe e a irmã em uma rua de Trappes, Região de Paris, na França.

Um suspeito armado com uma faca atacou e matou na manhã desta quinta-feira (23/08), por volta das 10h05min (horário local), em Trappes, na Região de Paris, capital da França, a própria mãe e a irmã. Uma terceira mulher, ainda não identificada, também foi atacada, mas ela foi socorrida com vida e levada a um hospital da região.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o suspeito era um motorista de ônibus, tendo ele sido morto pela polícia, que agiu rapidamente para conter o agressor antes que pudesse fazer mais vítimas.

Policiais franceses colocam um cordão de isolamento em rua de Trappes, na França, onde um suspeito atacou e matou duas pessoas nesta quinta-feira (23/08) – Foto: Michel Euler/AP

As autoridades policiais francesas tratam a ocorrência como incidente doméstico, apesar do Estado Islâmico ter assumido a autoria do atentado.

Testemunhas disseram que o agressor, de 36 anos, trafegava pela Rua Camille Claudel quando, aparentemente sem motivos, passou a atacar as pessoas. Assim que os policiais chegaram, ele correu e se escondeu em um imóvel.

A casa foi cercada pela polícia, que esperou a chegada das Forças Especiais de Segurança. Os agentes entraram no imóvel atirando e feriram gravemente o suspeito.

Ele foi imobilizado e imediatamente levado a um hospital, onde foi examinado. Ele morreu quando estava sendo atendido por uma equipe médica.

O Jornal ‘Le Monde’ informou que o Estado Islâmico reivindicou para si a autoria do ataque, mas não apresentou provas contundentes que pudesse ter planejado o ataque. Não há vínculo entre o suspeito e o grupo terrorista.

Policiais franceses bloqueiam rua após o ataque com faca ocorrido na manhã desta quinta-feira (23/08) em Trappes, Região de Paris, na França – Foto: Philippe Wojazer/Reuters

O autor do atentado na cidade de Trappes é um dos combatentes do Estado Islâmico e executou o ataque em resposta ao apelo para atacar cidadãos dos países da coalizão internacional“, diz o comunicado do Estado Islâmico.

Policiais franceses estão neste momento realizando buscas na casa do suspeito, que foi isolada e cercada. Familiares e amigos do agressor devem prestar depoimento ainda hoje.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que Forças de Segurança da França constataram que o suspeito tinha simpatias com ideias extremistas do Estado Islâmico. O celular dele foi apreendido e será periciado.

Testemunhas disseram que antes do ataque o agressor teria gritado: “Alá é grande”. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada.

O ataque ocorre um dia depois da divulgação de uma mensagem de áudio do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Al Bagdadi, na qual, após um ano de silêncio, exige de seus membros que continuem com a “jihad”.

Essa mensagem foi divulgada no exato momento em que o grupo extremista encontra-se cercado por tropas do Exército Sírio. Os integrantes do Estado Islâmico estão sendo expulsos de várias cidades na Síria e no Iraque e estão perdendo importantes territórios nos dois países.

A França permanece em estado de alerta, devido a uma série de atentados e ataques ocorridos desde 2015. Este ano, os ataques já causaram a morte de cinco pessoa em território francês.

A Cidade de Trappes fica localizada a cerca de 30 km de Paris, capital da França, e a apenas poucos minutos de distância de Versailles, um dos palácios franceses mais visitados por turistas estrangeiros.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo