Incêndio atinge o prédio do Tribunal de Justiça de Tocantins

Um incêndio atingiu nesta quarta-feira (22/08) o prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins – Foto: TV Globo/Reprodução

Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã desta quarta-feira (22/08) o prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins, na Praça dos Girassóis, em Palmas, capital do Estado. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 07h35min (horário de Brasília), aparentemente em um ar-condicionado que fica localizado em uma sala do Segundo Andar.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. Todas as vias públicas que dão acesso ao prédio foram interditadas.

A brigada de incêndio do Tribuna de Justiça esvaziou rapidamente o prédio, tendo as atividades no local sido suspensas por tempo indeterminado.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 09h05min (horário de Brasília). Neste momento eles fazem o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que as chamas possam reaparecer no recinto.

Um funcionário do Tribunal de Justiça, que pediu para não ser identificado, disse que o fogo começou no gabinete de uma desembargadora. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Pelo menos duas salas do Tribunal foram atingidas. Os danos ainda vão ser calculados e a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Tocantins ainda não sabe informar se os processos que a desembargadora estava analisando foram destruídos pelas chamas.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais e pelos bombeiros.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o expediente no Tribunal de Justiça do Tocantins foi suspenso durante todo o dia de hoje.

A nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do Tribunal diz: “Para garantir a segurança da população, servidores e magistrados, o expediente foi suspenso durante todo o dia“.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo