Enchente atinge parque na Itália e deixa 10 mortos e 3 desaparecidos

Uma enchente atingiu o Parque Nacional de Pollino, na Calábria, no Sul da Itália, na manhã desta segunda-feira (20/08), causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando outras três desaparecidas. Equipes de resgate já estão no local.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, as equipes de resgate conseguiram socorrer 23 pessoas, que foram imediatamente levadas para hospitais da região.

Uma enchente atingiu nesta segunda-feira (20/08) um parque na Itália, causando a morte de pelo menos 10 pessoas – Foto: Francesco Arena/ANSA Via AP

Equipes da Defesa Civil, dos Bombeiros e da polícia estão no local, que foi isolado. Paramédicos permanecem mobilizados.

O chefe da Defesa Civil Regional, Carlo Tansi, disse em entrevista coletiva que as vítimas participam de uma excursão na região do Rio Raganello, quando foram surpreendidas por um mau-tempo. As águas do rio começaram a subir rapidamente, fazendo com que algumas pessoas fossem levadas por uma forte correnteza.

Um grupo de excursionistas foi lançado a uma determinada distância, tendo algumas pessoas sido carregadas pelas águas por até 3 km.

Os excursionistas são oriundos de três regiões da Itália: Brescia, Bergamo e Milão. Entre as pessoas que foram resgatadas com vida estão várias crianças.

Equipes de resgate trabalham no Rio Raganello, em Calábria, no Sul da Itália, em busca de mais vítimas – Foto: Francesco Capitaneo/ANSA via AP

Uma menina de 9 anos sofreu hipotermia e um cidadão holandês fraturou a bacia. Ambos foram levados de helicóptero para um hospital da região.

O jornal italiano ‘La Repubblica’ disse nesta terça-feira (21/08) que as esquipes de resgate continuam no local, tentando localizar possíveis vítimas.

As autoridades policiais italianas acreditam que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas, porque existem evidências de que outras pessoas faziam parte do grupo.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo