Em evento gratuito, especialista ensina a poupar, investir e capitalizar

Palestra acontece no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande.

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a palestra Educação Financeira: poupar, investir e capitalizar, que acontece nesta sexta-feira, em 24 de agosto, às 19h, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande. Gratuito e aberto ao público, o evento, organizado pelo curso de Ciências Contábeis, abordará sobre como fazer boas escolhas com o dinheiro, o planejamento e organização das contas, as formas para poupar e prosperar, entre outros aspectos.
O palestrante da noite é o especialista em investimentos Elton Roberto de Souza, que atua há 34 anos no mercado financeiro, com passagens por instituições como banco Real, HSBC, BCN, Bradesco e banco Santander. De acordo com ele, quando o assunto é finanças do brasileiro, o maior desafio é saber viver de acordo com a própria renda.

“É comum o pensamento de que, se sobrar ele poupa, quando o correto é fazer o contrário, primeiro separar uma parcela do salário e viver com aquela quantia. A palestra pretende auxiliar os participantes sobre o que pode ser feito para que as despesas caibam dentro do orçamento”, analisa Elton. Como sair do sufoco, dicas para manter o nome limpo, maneiras de usar o crédito com consciência e os benefícios de poupar também estão entre os assuntos da apresentação.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, 52% dos brasileiros não têm nenhuma reserva financeira. Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Ayron Assunção, o evento pretende conscientizar sobre essa necessidade, já que uma das atribuições do profissional de contabilidade é a educação financeira. “Em tempo de recessão econômica ou bonança, é importante criar estabilidade com seu dinheiro, saber gastar, sem exagero, para viver bem”, avalia.

Interessados em participar da palestra Educação Financeira: poupar, investir e capitalizar podem se inscrever pelo link http://bit.ly/2vS5LGH. O Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande está situado na avenida Gury Marques, 3203, Chácara das Mansões, na saída para São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo