Morre o descobridor de talentos, filho do primeiro médico negro do Rio Grande do Sul, Felipe Camargo

Dr. Felipe Camargo – Foto: Arquivo Pessoal

Felipe Camargo era conhecido como o ‘Descobridor de Talentos’. Filho do primeiro médico negro do Rio Grande do Sul, Dr. Salvador queria que Felipe estudasse medicina, mas desde pequeno, ele sempre amou a fotografia, em 2008 se profissionalizou logo após se formar. Dr. Salvador foi o fundador da Santa Casa.

Conhecido por descobrir e fotografar as mais belas mulheres do Rio Grande do Sul, Felipe Camargo criou o concurso Musa da Copa – O Original, entrando para história sendo o primeiro fotógrafo a fazer um concurso de beleza online com modelos que realmente tinham alguma raiz com os países que representavam na Copa, chamando a atenção do conceituado jornal O Dia como divulgador das musas do seu concurso.

Felipe Camargo contraiu a gripe H1N1, também conhecida como ‘gripe suína’ e se dividiu entre fazer o tratamento e fotografar as musas do concurso, além do projeto do seu sonho, projeto esse que começou em meio a doença, o site WGLOSS em que Felipe queria fazer da nudez uma arte, com mulheres de diversos tipo, raças, temas e de distintas raízes. Pois foi a dedicação ao Musa da Copa e ao Wgloss que o fez esquecer que estava doente e sua recaída acabou sendo fatal. Induzido ao coma para o tratamento, veio a falecer na manhã deste sábado (18), deixando milhares de mulheres, amigos e parceiros tristes, pois era uma pessoa querida, com um ótimo histórico de respeito, profissionalismo e dedicação.

Modelo Emy Schardosim – Foto: Felipe Camargo

“Felipe foi uma das pessoas mais profissionais que conheci, as mulheres o respeitava muito pois ele as respeitava muito. Era uma pessoa dedicada que estava crescendo muito na fotografia, com planos de ir à Europa devido a diversos convites naquele continente. Ele estava muito feliz, tão feliz que não sentiu a doença. O Musas da Copa deu uma grande repercussão na rede social e o Wgloss era uma grande promessa. Que eternize seu nome e seu legado por tantos feitos e humanidade que tinha esse rapaz.” foram as frases de um assessor de imprensa que Felipe chegou a contratar e pediu para não ser identificado.

O fotógrafo estava dando início no concurso ‘A Melhor do Brasil’, com musas dos times do campeonato brasileiro e chegou a dizer no dia 6 de Agosto:

“O médico diagnosticou que estou com a gripe A. A fase pior da recuperação já passou.  Queria voltar às rotinas de trabalho hoje. Mas não vai dar ainda. Preciso iniciar o concurso ‘A Melhor do Brasil’ aproveitando que estamos chegando no meio do campeonato. Semana que vem volto à rotina.”

Infelizmente uma semana depois ele teve uma recaída e foi internado.

Felipe Camargo tinha 42 anos e seu corpo será velado e enterrado em Tramandaí no Rio Grande do Sul, onde vive sua mãe.

Bia Rebello foi a última musa fotografada por Felipe Camargo e arrasada, não quis se manifestar.

Instagram: https://www.instagram.com/fotografofelipecamargo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo