Universidade leva orientação jurídica ao bairro Estrela do Sul

Gratuito, o atendimento é oferecido pelo curso de Direito da Uniderp – Foto: Divulgação

Neste sábado, 18 de agosto, das 8h às 11h, moradores do Estrela do Sul e região terão orientação jurídica gratuita nas áreas cível, família e criminal na associação de moradores do bairro, localizado na Rua Dr. Jivago n° 830. A assistência faz parte do projeto Prajur em ação, desenvolvido por acadêmicos e professores dos cursos de Direito da Uniderp.

Dúvidas sobre pensão alimentícia (como oferecimento, revisional, execução e exoneração de alimentos), legalização de certidões de casamento, reconhecimento ou dissolução de união estável, guarda dos filhos, alienação parental, investigação de paternidade, divórcio, alvará judicial, contratos de locação, compra e venda, entre outros assuntos, poderão ser sanadas na ação. Para ter acesso ao atendimento, é importante levar documentos pessoais – RG e CPF – e comprovante de residência.

“Essa é uma oportunidade para que a população conheça seus direitos. Além de prestar os esclarecimentos legais, verificaremos se há necessidade de acompanhamento jurídico e, então, encaminharemos o cidadão para um atendimento no Núcleo de Prática Jurídica (Prajur) – que atende pessoas sem condições de contratar um advogado – situado na universidade”, explicou o professor coordenador da iniciativa, Nestor Xavier.

Em 2017, mais de 15 bairros receberam orientação jurídica gratuita por meio do projeto. “A extensão é um dos pilares da nossa universidade. Estamos unindo os conhecimentos teórico e prático para o nosso aluno e, ao mesmo tempo, auxiliando a comunidade”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo