Dia do Ciclista: Empresas liberam espaço para funcionários guardarem as bikes

Data passou a vigorar no calendário brasileiro em novembro passado e será comemorada no dia 19 de agosto

No próximo domingo, 19 de agosto, será celebrado o primeiro Dia Nacional do Ciclista, que passou a vigorar no calendário brasileiro em novembro passado. O número de adeptos ao meio de transporte no Brasil vem crescendo. Não à toa, é cada vez mais comum ver homens de terno e mulheres de blazer pedalando pelas ciclovias das grandes cidades. Segundo a pesquisa “De bike ao trabalho”, 37,6% dos entrevistados pedalam todos os dias até o local de trabalho. Pensando nesse novo cenário, algumas empresas incentivam seus colaboradores a usarem o veículo de duas rodas e separam espaços especiais para que fiquem guardados em segurança.

Foto: Divulgação

No GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, os funcionários podem guardar a bicicleta em um espaço que fica dentro do escritório. Além disso, a sede da startup fica próxima à estação Fradique Coutinho do metrô de São Paulo. “O objetivo da localização e do incentivo ao uso da bike é que os colaboradores passem cada vez menos tempo no trânsito, ganhando mais horas do dia para o lazer e aumentando a qualidade de vida”, diz Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas.

Alberto Baek, Gerente de Produto da plataforma, pedala cerca de 9km até o escritório todos os dias. Ele utiliza as ciclovias da Rua Vergueiro, em São Paulo, para chegar a Pinheiros. “Eu consegui diminuir em 33% o tempo de deslocamento se comparado ao transporte público. Para andar com segurança é recomendado um pequeno investimento na bike, e ter um lugar onde posso guardá-la aqui dentro do escritório do GetNinjas, sabendo que ela está segura, é um alívio para mim”, conta Baek.

No Méliuz, empresa que devolve aos clientes parte do valor gasto em compras, além do espaço reservado para bicicletas no estacionamento, os banheiros do escritório possuem chuveiros e duchas para que os colaboradores possam tomar banho após o exercício e sintam-se mais confortáveis no trabalho. “Tornar viável o uso de transportes alternativos, como bicicletas, é um convite para os colaboradores terem vidas mais saudáveis, se exercitando e aproveitando melhor a cidade. ” Renata Martins, Coordenadora de Welfare do Méliuz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo