Aula Inaugural marca início da jornada de conhecimento aos alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS

Tecnificação, sustentabilidade e produtividade estão no conteúdo do curso de nível técnico oferecido pelo Senar/MS

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou, na manhã dessa sexta-feira (17), a Aula Inaugural do Curso Técnico em Agropecuária. O evento, que aconteceu no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande, marca o início da jornada de conhecimento para mais de 150 alunos matriculados na capacitação que tem duração de dois.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, destacou o potencial da bovinocultura sul-mato-grossense. “O Agro em Mato Grosso do Sul é tecnificado, sustentável e produtivo, caraterísticas que são o nosso diferencial e nos transforma em sinônimo de oportunidades”. Sobre o Centro de Excelência, Saito complementou: “Temos muito orgulho de sermos a segunda unidade instalada e inaugurada no Brasil. Receber uma estrutura de referência, tão diretamente vinculada as características sul-mato-grossenses, confirma a importância do nosso setor e nos mantêm como referência para outas localidades”.

Foto: Sistema Famasul/Divulgação

O diretor geral do SENAR Central, Daniel Carrara, falou do objetivo do projeto nacional que envolve 10 cadeias produtivas no país, com estrutura modular e padronizada “O Senar capacitou, em um ano, 1 milhão de pessoas. É importante alinhar esses profissionais com as mudanças do mundo, aproximar a tecnologia da propriedade, tomada de decisão, gestão e escolha adequada de tecnologia. Essa é a proposta dos Centros”.

Para o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Ronney Robson Mamede, a integração entre as instituições garante melhorias para toda a sociedade. “Essa iniciativa quer oferecer um elevado nível de conhecimento aos alunos, para que eles possam contribuir para o desenvolvimento desta e de outras cadeias. As entidades ganham, mas principalmente a pecuária de corte e a população”.

A aula inaugural foi ministrada pelo diretor de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Oliveira, que apresentou a evolução do setor agropecuário e as oportunidades no mercado da bovinocultura de corte. Em seguida, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, proferiu uma palestra sobre as potencialidades da agropecuária em Mato Grosso do Sul.

Participaram do evento, o vice-presidente da CNA e presidente da Federação de Minas Gerais, Roberto Simões; o presidente da Federação de Mato Grosso, Normando Corral; o vice-presidente do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Borges Stella; o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; a 2ª diretora-secretária do Sistema Famasul e presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel; o diretor administrativo e financeiro do Sistema Famasul, Clodoaldo Martins; a diretora técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt; e a diretora do Centro de Excelência, Andrea Di Francesco.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo