Explosão em laboratório da UFRJ deixa 3 feridos

Uma forte explosão atingiu na manhã desta quarta-feira (15/08), por volta das 10h345min (horário de Brasília), um laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), deixando três pessoas feridas, uma em estado grave. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB), equipes da corporação foram acionadas e imediatamente enviadas para o local. Os prédios próximos ao laboratório foram esvaziados e interditados.

Prédio da URFJ onde ocorreu a explosão nesta quarta-feira (15/08) – Foto: Globo News/Reprodução

Testemunhas disseram que a explosão aconteceu no Laboratório de Metalurgia da UFRJ, na Ilha do Fundão. Uma jovem grávida ficou gravemente ferida, tendo ela sido socorrida e encaminhada a um hospital da região.

Estudantes, professores e funcionários ficaram assustados e todos tiveram que deixar o local às pressas, não lhes sendo permitido pegar seus pertences pessoais.

O diretor administrativo da URFJ, Erickson Almendra, disse em entrevista coletiva que a maior preocupação da entidade de ensino é que a aluna grávida, que teve ferimentos considerados graves. Os demais jovens feridos estão internados em observação e devem receber alta ainda hoje.

Marcas de sangue podem ser vistas no corredor onde funciona o laboratório da Coppe/UFRJ – Foto: Hannah Luz/Arquivo pessoal – Cortesia

Segundo a Assessoria do CGCB, a jovem grávida sofreu corte no rosto, no pescoço e nas mãos, além de queimaduras com ácido. Ao todo, ele teve 18% do corpo queimado.

Ao todo, foram enviados para o local equipes de três quartéis do Corpo de Bombeiros. A explosão acontecey no 2º andar do prédio de Metalurgia da Coppe/UFRJ, localizado no Bloco F da Ilha do Fundão.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGCB/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo