Incêndio em asilo deixa cerca de 10 mortos no Chile

Foto: WhatsApp/Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na madrugada desta terça-feira (14/08), por volta das 04h35min (horário de Brasília), um lar de idosos na cidade de Chiguayante, Região Central do Chile, causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando outras 12 feridas. As causas da tragédia ainda serão investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo que atingiu o asilo rapidamente se alastrou, atingindo todo o prédio. Funcionários acionaram os bombeiros e a polícia e imediatamente começaram a evacuar os idosos. Dez mulheres que dormiam no mesmo quarto não conseguiram ser salvas e morreram carbonizadas.

Outros quatro idosos que estavam em um quarto próximo ficaram feridos e foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Foto: WhatsApp/Reprodução

O fogo foi controlado e totalmente extinto pelos bombeiros que, após, realizaram o trabalho de rescaldo, objetivando evitar que as chamas retornassem.

A Polícia e os bombeiros iniciaram uma investigação para apurar as causas do incêndio e os possíveis responsáveis pela tragédia.

Um jovem de 21 anos, que pediu para não ser identificado, disse que uma das prováveis causas pode ter sido uma falha elétrica. Ele disse ainda que é neto de uma das vítimas.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo