Explosão de gás atinge prédio em Denver (EUA) e deixa feridos

Uma forte explosão, provavelmente provocada por um vazamento de gás, atingiu na tarde desta terça-feira (14/08) um prédio de quatro andares na cidade de Dever, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos (EUA), fazendo com que ele desabasse. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas, uma em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, Equipes de emergência, formadas por bombeiros, policiais e paramédicos, já foram mobilizadas e enviadas para o local.

: Um prédio de quatro andares desabou nesta terça-feira (14/08) em Denver, nos EUA – Foto: David Zalubowski/AP Photo

Os bombeiros estão aguardando a confirmação de estabilidade estrutural da edificação para entrar no prédio e verificar se não existem mais vítimas soterradas sob os escombros.

Testemunhas disseram que a explosão fez o prédio ruir, tendo o desabamento provocado danos em outras edificações próximas. A região foi evacuada e alguns moradores terão que passar a noite em casas de amigos e parentes.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que duas das vítimas ficaram presas sob os escombros do prédio que desabou, mas que elas já foram regatadas com vida e levadas a um hospital da região. O estado de saúde delas não foi divulgado.

O porta-voz dos Bombeiros de Denver, capitão Greg Pixley, disse em entrevista coletiva que as primeiras vítimas foram socorridas por paramédicos, que chegaram ao local antes dos militares.

Buscas serão realizadas nos escombros do prédio assim que houver a confirmação de estabilidade estrutural da edificação que desabou, para colocar em risco a integridade física dos bombeiros e paramédicos.

A Empresa Xcel Energy, responsável pelo gás distribuído na região, já suspendeu o fornecimento de gás natural. Técnicos da empresa estão no local para verificar se não existem vazamentos que podem prejudicar o resgate das vítimas.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo