Nota de pesar pelo falecimento do jornalista Cláudio Abramo

Jornalista Cláudio Abramo – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A Transparência Internacional – Brasil lamenta profundamente o falecimento do jornalista e ativista anticorrupção Cláudio Abramo na noite deste domingo, 12 de agosto.

Grande parte da vida deste homem brilhante foi, corajosamente, dedicada à luta contra a corrupção. Cláudio foi pioneiro desta causa e fundador da primeira representação da Transparência Internacional no país.

De personalidade forte, extremamente ético, transparente e crítico, ele possuía competência única. É memorável e valorosa sua insistência pelo rigor e pela lógica, sempre trazendo racionalidade ao debate sobre a corrupção e cobrando das pessoas embasamento e honestidade intelectual em suas análises e interpretações sobre este problema social.

O legado que Cláudio Abramo nos deixa é enorme. Ele foi e sempre será uma grande inspiração para o nosso trabalho e para todos que lutam contra a corrupção como uma luta por justiça social.

Sobre a Transparência Internacional

A Transparência Internacional – http://transparenciainternacional.org.br – é um movimento global com um mesmo propósito: construir um mundo em que governos, empresas e o cotidiano das pessoas estejam livres da corrupção.
Atuamos no Brasil no apoio e mobilização de grupos locais de combate à corrupção, produção de conhecimento, conscientização e comprometimento de empresas e governos com as melhores práticas globais de transparência e integridade, entre outras atividades.

A presença internacional da TI nos permite defender iniciativas e legislações contra a corrupção e que governos e empresas efetivamente se submetam a elas. Nossa rede também significa colaboração e inovação, o que nos dá condições privilegiadas para desenvolver e testar novas soluções anticorrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo