Acidente aéreo deixa 1 morto e 2 feridos em Goiânia (GO)

Um avião de pequeno porte caiu neste sábado em Goiânia (GO), causando a morte de um bebê de um ano e deixando outras duas pessoas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Um avião de pequeno porte, prefixo PU-EFG, caiu na tarde deste sábado (11/08), por volta das 15h35min (horário de Brasília), sobre uma casa que fica localizada no Bairro Jardim Vista Bela, em Goiânia, capital do Estado de Goiás, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, no momento do acidente havia três pessoas a bordo da aeronave, uma criança de apenas um ano de idade, que morreu; o pai dela, que trabalha como mecânico aeronáutico; e o piloto. Os dois adultos ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelos bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros/GO – Divulgação

Equipes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado.

Segundo um dos bombeiros que atenderam a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, o bebê chegou a ser socorrido com vida, mas ele morreu a caminho do hospital. Os dois feridos foram levados para o mesmo hospital e permanecem internados em observação.

A Assessoria de Imprensa do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), para onde foram levados os dois feridos, informou que o estado de saúde do piloto e proprietário da aeronave é considerado grave. Já o estado de saúde do mecânico aeronáutico é considerado estável. Ele sofreu fratura na perna e está consciente.

Foto: Corpo de Bombeiros/GO – Divulgação

O presidente do Aeroclube de Goiás, Arsênio Neiva, informou que o avião decolou do Aeródromo Brigadeiro Eppinghauns, localizado às margens da Rodovia GO-070, para um voo panorâmico.

Testemunhas disseram que a queda da aeronave não provocou explosão e nem incêndio, tendo a residência ficado seriamente danificada. Ainda não há informações sobre vítimas em solo.

A Assessoria de Imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a situação da aeronave acidentada é regular e que está com a documentação em dia, inclusive a manutenção. O avião pertence à categoria experimental, ou seja, quando é construído de forma amadora.

Já a Assessoria de Comunicação Social da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (SERIPA VI) já está se descolocando para o local do acidente, com o objetivo de realizar os trabalhos de perícia. Não há previsão para a emissão de um laudo técnico.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo