Recall: Honda Africa Twin é convocada por falha no cavalete central

Montadora convocou proprietários das motos para a substituição preventiva do anel elástico do cavalete central

Honda Africa Twin (Foto: divulgação)

Honda Africa Twin (Foto: divulgação)

A Honda anunciou o recall de 1.161 unidades das motos CRF 1000L Africa Twin e CRF 1000L Africa Twin Travel Edition, ano e modelo 2017/2018, para a substituição gratuita do anel elástico do cavalete central (apoio que sustenta a moto quando ela está parada). Serviço começa a partir do dia 20 de agosto de 2018.

A fabricante detectou que com a motocicleta em movimento, ou durante o acionamento do cavalete central, o anel elástico do equipamento poderá se romper. A ocorrência pode levar ao desprendimento do cavalete central com consequentes danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e a terceiros. Os veículos afetados têm números de chassis não sequenciais. Confira na tabela abaixo:

Recall Honda Africa Twin (Foto: divulgação)

Recall Honda Africa Twin (Foto: divulgação)

A substituição é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada Honda. Para mais informações os clientes devem entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone: 0800-701-3432, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. Ou pelo site da montadora: www.honda.com.br/recall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo