Explosão próximo a aeroporto deixa mortos e feridos em Bolonha, na Itália

Uma forte explosão atingiu na manhã desta sexta-feira (06/08) uma rodovia que fica localizada nas proximidades do Aeroporto Internacional de Bolonha, no Norte da Itália, deixando pelo menos dois mortos e 60 feridos. As causas do incidente ainda estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a explosão ocorreu após um incidente envolvendo um veículo que transportava substâncias inflamáveis.

Explosão em rodovia da Itália deixa mortos e feridos nesta segunda-feira (06/08) – Foto: Handout/ Vigili del Fuoco/ AFP

Testemunhas disseram que o caminhão explodiu quando passava em uma ponte, que desabou. Houve pânico e muitas pessoas correram desesperadas, tentado se proteger.

Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, disse que o motorista do caminhão perdeu o controle, causando um acidente na estrada, que foi totalmente interditada.

A explosão fez com que vários carros que estavam estacionados em uma concessionária próxima ao local pegassem fogo e explodissem, aumentando a dimensão da tragédia.

Bombeiros e policiais atuam na estrada em Bolonha, no Norte da Itália, depois de uma forte explosão que matou pelo menos 2 pessoas nesta segunda-feira (06/08) – Foto: Stringer/Reuters

Algumas residências e estabelecimentos comerciais que fica localizados nas proximidades foram danificadas. Todos tiveram que deixar a área imediatamente.

Equipes de emergência, paramédicos, policiais e bombeiros foram mobilizadas e já estão no local do incidente, que foi isolado e cercado. A Estrada A14 encontra-se totalmente bloqueada.

Um helicóptero da Brigada de Incêndio está pegando água no Rio Reno para tentar controlar o incêndio, que ainda permanece fora de controle.

Fogo é visto nesta segunda-feira (06/08) em uma estrada na Bolonha, no Norte da Itália – Foto: Alberto Rodriguez/via Reuters

As autoridades públicas pediram aos moradores que permaneçam longe da área afetada e que busque atendimento médico, caso necessário, nos hospitais da cidade, que já se encontram de prontidão.

Apesar da proximidade com o aeroporto, as autoridades informaram que os voos não foram afetados, e que os pousos e decolagens estão ocorrendo normalmente.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo