Lyft estuda oferecer serviço em que motoristas não puxam assunto com passageiros

A empresa de caronas acredita ser uma ótima ideia, mas teme a inutilização da opção com a chegada dos carros autônomos

Lyft, concorrente da Uber (Foto: Divulgação)

Lyft, concorrente da Uber (Foto: Divulgação)

Sabe aqueles dias em que você só quer chegar ao seu destino sem conversar com ninguém, numa boa? A Lyft, concorrente da Uber que atua nos Estados Unidos, está considerando criar uma classe no aplicativo de carona para quem não quer papo com o motorista e só busca um pouquinho de paz em seu percurso.

Apelidada por enquanto de “modo zen”, a modalidade enviará aos motoristas uma notificação de que o passageiro não quer conversa fiada, nem quer ser rude com quem puxar assunto.

Talvez isso não seja mais um problema quando os carros de tornarem 100% autônomos e não precisarem mais de um motorista.  De acordo com o porta-voz Taggart Matthiesen, o carro teria a inteligência de saber muito sobre o seu passageiro: a temperatura interna ideal; pela manhã, vai entender que a pessoa pode estar com sono, então pode acionar uma meia-luz para que tire um cochilo; talvez até um banco que deite de maneira confortável de acordo com seu gosto.

Querendo ou não, enquanto os veículos autônomos não são uma realidade, não seria uma má ideia uma opção assim. Já pensou se os aplicativos de carona que funcionam no Brasil entram na onda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo