Congresso Brasileiro de Olericultura: confira as ações do Senar/MS no evento

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é patrocinador oficial do 55º Congresso Brasileiro de Olericultura e do Encontro Latino-Americano de Horticultura que acontecem entre os dias 06 e 10 de agosto, em Bonito, localizada a 205 Km de Campo Grande.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Horticultura – ABH e em 2018 tem como tema central: “Produção sustentável, qualidade de vida e estímulo ao consumo”.

Foto: Divulgação

Os assuntos serão discutidos por meio de palestras, mesas redondas, trabalhos de pesquisa, minicursos e reuniões de grupos de trabalho, além de uma assembleia geral dos associados.

O 55º Congresso Brasileiro de Olericultura e o Encontro Latino-Americano de Horticultura são realizados pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Semagro – Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de MS; Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural; e UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

O Senar/MS levará diversas ações para todos os dias do evento.

Confira abaixo programação:

06/08/2018

Instituição: CNA

Ação: Palestra de Abertura

Horário: 19h30 às 20h30

Título: Mapeamento e Quantificação da Horticultura Nacional

Palestrante: Stefan Coppelmans – Presidente do IBRAHORT e da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA

07/08/2018

Instituição: SENAR/MS

Ação: Palestra

Horário: 13h30 às 15h

Título: Agricultura do Estômato Aberto: Maximizando a Produtividade com o Uso de Técnicas Culturais

Palestrante: Victor de Souza Almeida – Consultor SENAR/MS

09/08/2018

Instituição: SENAR/MS

Ação: Oficina

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Título: Planejamento de produção de hortaliças

Palestrante: Dorly Scariot – Coordenador do Programa de Assistência Técnica e Gerencial Hortifrúti Legal – SENAR/MS

10/08/2018

Instituição: SENAR Central

Ação: Palestra

Horário: 08h às 09h

Título: Assistência Técnica e Gerencial do Senar – Cadeia da Horticultura

Palestrante: Matheus Ferreira Pinto da Silva – Diretor de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR

Vitrine Hortifrúti Sustentável

O Sindicato Rural de Bonito, em parceria com o Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, por meio do programa ATeG Hortifrúti Legal, preparou uma unidade de demonstração, com espécies cultivadas em espaços reutilizáveis.

A expectativa é receber 200 participantes que terão oportunidade de conhecer iniciativas para cultivos de plantas medicinais e alimentares, acondicionadas em materiais recicláveis como pneus, latas, garrafas, pallets, entre outros.

Foram mobilizados produtores de 11 municípios que têm atuação da assistência técnica do Senar/MS: Nova Andradina, Ivinhema, Glória de Dourados, Dourados, Aquidauana, Anastácio, Ponta Porã, Jardim, Jaraguari, Campo Grande e Terenos.  As caravanas serão divididas em turmas durante os dias 07, 08, 09 e 10 de agosto.

Serviço: os interessados em participar da visita técnica poderão confirmar a participação no local, Sindicato Rural de Bonito: Rodovia do Turismo – Km1 – Bonito – MS.

Mais informações pelo telefone: (67) 3255-1615.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo