Circuito Caixa: Medalhista olímpico faz palestra para 200 crianças em Fortaleza

Vice-campeão no revezamento 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, Cláudio Roberto de Sousa iniciou as atividades da etapa da capital cearense nesta sexta-feira (3). Ele estará na largada e premiação da corrida deste domingo (5).

São Paulo (SP) – A etapa de Fortaleza do Circuito de Corridas CAIXA será neste domingo (5), com largada às 6h, no Aterro da Praia de Iracema. Mas as atividades da mais tradicional série de provas de rua do Brasil – que completa 15 anos em 2018 – começaram nesta sexta-feira (3), com a visita do medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa ao Colégio Antares para um contato direto e um bate papo com 200 meninos e meninas. Neste sábado, o ex-velocista atenderá os fãs na loja Centauro do Shopping Iguatemi.

Vice-campeão no revezamento 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e medalha de prata na mesma prova do Campeonato Mundial de Paris (FRA) / 2003, Cláudio ministrou palestra para 200 crianças de 10 a 12 anos, estudantes do Colégio Antares. “Esse contato com a garotada é sempre muito bacana. Tenho a oportunidade de receber muito carinho e compartilho um pouco da minha história, que é de superação por meio do esporte”, contou Cláudio, integrante do programa Heróis do Atletismo CAIXA e coordenador do Projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente, em Teresina, no Piauí, sua cidade natal.

Festa no meio das crianças em Fortaleza (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

A palestra em Fortaleza foi a segunda de Claudio na temporada 2018 do Circuito CAIXA. Há um mês, ele esteve em Campo Grande para a mesma atividade. “Eu participo com o maior prazer. É muito bom retribuir tudo que o atletismo proporcionou em minha vida. E nada melhor do que passar uma mensagem de otimismo e ajudar a mostrar para as futuras gerações o quanto o esporte é importante e pode fazer bem para cada uma das crianças que participa da palestra”, completou o medalhista olímpico, que participará ainda da largada e premiação da prova deste domingo.

Contato com o ídolo e últimas inscrições – Além da palestra para os estudantes, o medalhista olímpico estará disponível para fotos, autógrafos e bate papo sobre esporte na loja Centauro do Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85), no sábado (4), entre 11h e 12h. O local será palco da entrega do kit dos atletas da etapa da capital do Ceará do Circuito de Corridas CAIXA. A retirada começou nesta sexta-feira (3) das 10h às 20h e segue no sábado (4) entre 10h e 17h. Quem ainda não tiver feito inscrição para correr, tem mais uma oportunidade para garantir participação. A organização informa que não serão entregues kits no dia da corrida.

Palestra de Claudio Roberto (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

A etapa do Ceará do Circuito de Corridas CAIXA recebe atletas de ponta e milhares de amadores de todos os níveis. Os profissionais correm na Elite 10km, enquanto os demais podem escolher entre os percursos de 10km, 5km (individual e duplas) e caminhada. O evento do domingo será o sexto da temporada de aniversário de 15 anos do Circuito CAIXA. Neste ano as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande e Recife já receberam a competição.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Fortaleza tem supervisão técnica da Federação Cearense de Atletismo.

Medalhista olímpico no meio da criançada (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 2018

1ª etapa – 13/05 – Belo Horizonte

2ª etapa – 19/05 – Uberlândia

3ª etapa – 10/06 – Salvador

4ª etapa – 01/07 – Campo Grande

5ª etapa – 29/07 – Recife

6ª etapa – 05/08 – Fortaleza

7ª etapa – 26/08 – Porto Alegre

8ª etapa – 16/09 – Ribeirão Preto

9ª etapa – 14/10 – Curitiba

10ª etapa – 21/10 – São Paulo

11ª etapa – 25/11 – Brasília

12ª etapa – 08/12 – Goiânia

Mais informações:

Site: www.circuitocaixa.com.br

Fan page: https://www.facebook.com/circuitocaixa/

Instagram: https://www.instagram.com/circuitocaixa/?hl=pt-br

Twitter: https://twitter.com/CircuitoCaixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo