Stock Light: De carro novo, Gustavo Frigotto encara circuito oval pela primeira vez na carreira

Na última vez em que esteve em Goiânia, piloto foi pole position e conquistou dois pódios

Piloto Gustavo Frigotto – Foto: Rodrigo Guimarães

Descansado após as férias de três meses da categoria e com direito a pintura nova no carro, Gustavo Frigotto parte para a quarta etapa da temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Stock Light, que acontece neste fim de semana nos dias 4 e 5 de agosto, no circuito de Goiânia. Pela primeira vez na carreira o piloto da Água da Serra/RKL Competições disputará uma corrida em um circuito oval. A experiência mais próxima que o paranaense teve foram as corridas no Anel Externo de Curitiba, quando ainda disputava a Sprint Race.

As boas lembranças do circuito de Goiânia dão segurança para o Gustavo Frigotto encarar mais este desafio. Na última vez em que esteve na capital de Goiás, o piloto foi o pole position e conquistou dois pódios.

“Goiânia sempre foi uma pista bastante agradável para mim, sempre andei rápido aqui. Apesar de ter três curvas do traçado principal, o circuito oval é uma novidade para todos do grid e espero abraçar isso da melhor maneira possível. Como são poucas curvas e muitas retas, acredito que o principal desafio será a estratégia, pois o uso correto do botão de ultrapassagem fará toda a diferença, assim como saber a hora certa de atacar. Como a corrida será bastante disputada, também creio que uma boa parada nos boxes será muito importante”, disse o piloto.

Piloto Gustavo Frigotto com fãs – Foto: Rodrigo Guimarães

Confira a programação para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light 2018:

Sexta-feira, 3 de agosto

09h20 – 09h50: 1º Treino Livre – Stock Light

12h25 – 12h55: 2º Treino Livre – Stock Light

Sábado, 4 de agosto

10h25 – 10h35: Classificação – Stock Light

13h30: Largada Corrida 1 – Stock Light

Domingo, 5 de agosto

09h45 – 10h45: VISITAÇÃO AOS BOXES

12h50: Largada Corrida 2 – Stock Light

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo