Shimano Fest 2018 recebe 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta

Ação em parceria com o Eureka Coworking terá participação de até dez projetos que além de terem espaço inédito para se apresentar, receberão mentoria gratuita do Eureka. Saiba como participar.

São Paulo (SP) – A nona edição do Shimano Fest, marcada para os dias 14 a 16 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), continua inovando e terá uma ação focada em novos empreendedores. Em uma parceria com o Eureka Coworking será realizado no segundo dia do evento, sábado (15/9), a 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta. Os 10 projetos selecionados recebem como prêmio a mentoria – ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste em uma pessoa com maior expertise e conhecimento ajudar outra menos experiente – oferecida pelo Eureka Coworking.

No espaço da Mostra de Projetos, com um palco para palestras e um espaço recriando uma sala de reuniões, dentro do Festival, os apresentadores poderão fazer networking, relacionamento e trabalhar em seus projetos sobre mobilidade. “Conversando com o Daniel Moral, do Eureka Coworking, vimos a possibilidade de unir iniciativas. Ele queria participar do Shimano Fest e nos ofereceu uma mentoria como incentivo aos projetos de mobilidade. Uma ótima iniciativa. A ideia é fazer na nossa Arena Mobility, algo no estilo do Velo-City, realizado este ano no Rio”, conta João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.

Eureka Coworking (Divulgação)

A mentoria oferecida pelo Eureka Coworking na 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta do Shimano Fest será composta por avaliação, estruturação de negócios, passando pela concepção, modelo de negócios, até a parte jurídica e societária. Além também da conexão com investidores. Tudo isso será realizado no espaço do Eureka Coworking (Vila Mariana ou Avenida Paulista). Durante o processo de mentoria no Eureka, o projeto de maior destaque ganhará também direito a Incubação no Eureka Coworking.

“Se você tem um projeto de mobilidade por bicicleta, plano de ação social, aplicativo ou algum tipo de solução com a bicicleta como principal ferramenta para mobilidade e transformação social, inscreva e apresente seu projeto no maior festival da bicicleta da América Latina”, destaca Daniel Moral, criador do Eureka Coworking. “Queremos montar um local de inovação na arena do Shimano Fest. A ideia é ter uma estrutura básica, com o objetivo de fomentar o networking, reuniões etc. Trazendo um pouco do Eureka para o local”, complementa Daniel Moral.

Dia de trabalho no escritório do Eureka (Divulgação)

Inscrições na Mostra de Projetos – Os interessados em participar da 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta devem enviar seus projetos para contato@shimanofest.com.br. Os organizadores escolherão os 10 projetos participantes da Mostra (o limite é de 10 projetos) e cada um terá 15 minutos para se apresentar.

Sobre a Eureka Coworking – Trata-se de um espaço de coworking e inovação voltado a mobilidade urbana, com um foco especial na bicicleta. Nascido em 2014, atualmente tem mais de 150 membros em sua rede. O espaço é composto por escritórios privativos, espaços compartilhados, salas de reunião e ambientes abertos compartilhados para incentivar o networking. Neste ano, recebeu o prêmio “SP de Bike ao Trabalho”, por incentivar o uso da bike no dia a dia. Em Setembro inaugura o espaço na Av. Paulista. Para mais informações, acesse: https://eureka.network.

Palestra no Bike Mobility do Shimano Fest (Criss Alves / FS Fotografia)

O Festival da Bicicleta – Realizado pela primeira vez em 2010, o Shimano Fest nasceu para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas. Um Festival gratuito e aberto ao público, onde todos são bem-vindos. Não existem tribos, nem distinção entre modalidades, mas sim a paixão pela bicicleta, para todos conhecerem melhor esse universo, e, claro, para aqueles que querem declarar seu amor pela magrela.

No ano passado, a oitava edição, no Jockey Club de São Paulo, teve 25.500 pessoas, com um crescimento de 25% no número de participantes em relação à anterior. Foram realizadas 17 horas de competição, com a presença de 270 atletas. O Festival gerou R$ 10 milhões em negócios, com mais de 5.000 lojas e 190 marcas do segmento.

Test-ride, um dos destaques do evento (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

Mais informações:

sites: www.shimanofest.com.br

bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/

https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo