Avião com 100 pessoas a bordo cai no Norte do México

Avião com 100 pessoas a bordo cai na tarde desta terça-feira (31/07) no México – Foto: WhatsApp

Um avião comercial com aproximadamente 100 pessoas a bordo caiu na tarde desta terça-feira (31/07) próximo ao Aeroporto Guadalupe Victoria, na cidade de Durango, no Norte do México. Ainda não há informações sobre sobreviventes.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o acidente aéreo aconteceu por volta das 15h10min (horário local), tendo a aeronave, quando tocou o solo, explodido e se incendiado.

Equipes de resgate formadas por bombeiros, policiais, paramédicos e membros da Defesa Civil e da Cruz Vermelha Internacional estão se deslocando para o local. Ambulâncias e helicópteros também seguram para a região.

O avião pertence a Companhia Aérea Aeromexico, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Uma fonte do aeroporto disse que o acidente aconteceu cerca de cinco minutos depois da aeronave ter decolado.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades mexicanas.

Na relação de partidas de aeronaves do Aeroporto em Durango, o único voo que partiu na hora aproximada do acidente foi o voo AM 2431, da Aeromexico Connect, com destino à Cidade do México, capital do país.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo