Cristiano Torelli elogia treinos e revela ansiedade para entrar em quadra com a camisa do Corinthians-Guarulhos

O levantador de 21 anos jogará pelo Timão na temporada 2018/19 e afirma ser um “sonho realizado” ter Serginho, Sidão, Marcelinho, Riad e Rivaldo como companheiros

Jogador Cristiano Torelli – Foto: Divulgação

Cristiano Torelli é reforço do Corinthians-Guarulhos para a temporada 2018/19. Os treinos preparatórios para as competições já começaram e o levantador destaca a qualidade do trabalho comandado pela comissão técnica do Timão e a oportunidade de conviver diariamente com jogadores vitoriosos do vôlei brasileiro. “Estar ao lado de atletas como Serginho, Marcelinho, Sidão, Rivaldo e Riad é a realização de um sonho. Sempre me inspirei e me espelhei em profissionais como eles e meu objetivo é aproveitar esta oportunidade para absorver experiência, crescer e construir uma trajetória parecida com a deles”, afirma.

Depois de uma temporada de aprendizado pelo Montes Claros, Cristiano comenta sua expectativa para as disputas de 2018/19. “Evoluí e ganhei experiência em Montes Claros no ano passado e a minha expectativa é ficar ainda mais tempo em quadra. Estou com muita vontade de jogar e quero aproveitar todas as oportunidades que tiver”, garante o levantador, que conhece a força da torcida do Timão tanto em jogos como mandante quanto como visitante. “A torcida do Corinthians está em outro patamar. Estou muito ansioso para entrar em quadra com esta camisa e tenho certeza de que eles vão trazer energia e serão o diferencial do nosso time”, completa o jogador.

Jogador Cristiano Torelli – Foto: Divulgação

Cristiano sabe bem como é jogar por um clube com tradição e relevância no futebol, já que foi revelado pelo Sada Cruzeiro. Na equipe mineira, teve William como companheiro de posição. Já no Corinthians-Guarulhos, terá Marcelinho ao seu lado. “Eu não poderia escolher melhores parceiros de time dos que estou tendo. Aprendi muito com o William e tenho certeza que acontecerá o mesmo com o Marcelinho. Além deles, tive a chance de jogar com o Sandro em Montes Claros, outro levantador fantástico, experiente e que no dia a dia me ajudou com várias orientações. Nessas primeiras semanas de treinos o Marcelinho já tem me dado dicas importantes e vê-lo em quadra de perto é uma experiência única. Ele é um medalhista olímpico e chegou ao auge que todo jogador pode almejar. Estar do lado dele é um privilégio enorme e uma inspiração”, ressalta o atleta.

O Corinthians-Guarulhos passou por mudanças em sua comissão técnica em comparação com a temporada anterior. Gersinho é o novo treinador e o ex-levantador Rafa, que esteve em quadra como atleta em 2017/18, é um dos assistentes técnicos. “Os treinamentos estão ótimos e estou gostando bastante da comissão técnica. O Rafa foi um grande levantador e disputou todas as Superligas até aqui.  Agora ele faz parte da comissão técnica e também tem me ajudado bastante. Acho que ele será muito importante para a minha evolução neste ano”, aponta o jogador.

Cristiano Torelli Mello Tavares está com 21 anos, tem 1,92m e, mesmo jovem, já possui conquistas relevantes. Ele é tricampeão do Metropolitano Juvenil (2012, 2013 e 2014), campeão da Copa Olympico Infantojuvenil (2013), campeão mineiro infantojuvenil (2012), campeão Metropolitano e da Copa Sesc, ambos no infantojuvenil (2012). E, em 2015, foi campeão da Superliga B com o Sada Cruzeiro Unifemm.

Pela categoria profissional, o atleta foi bicampeão do Campeonato Mineiro, em 2015 e 2016, campeão do Mundial de Clubes em 2016 e campeão da Superliga em 2015/16, vestindo a camisa do Sada Cruzeiro em todos títulos. Já por Montes Claros, ele e seus companheiros foram semifinalistas do Mineiro de 2017, medalha de bronze do Sul-Americano de 2018 e finalizaram a Superliga 2017/18 na nona colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo