Avião de pequeno porte cai no Campo de Marte em São Paulo

Um avião de pequeno porte caiu no fim da tarde deste domingo (29/07) no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo, deixando pelo menos duas pessoas feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas serão investigadas pelas autoridades policiais competentes.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 17h45min (horário de Brasília), tendo a aeronave explodido e se incendiado.

Foto: TV Globo/Reprodução

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e rapidamente enviadas para o local, que foi isolado. Há relatos, ainda não confirmados, de que duas pessoas teriam ficado presas às ferragens da aeronave.

Os bombeiros já estão no local e já controlaram as chamas. Os dois feridos estão sendo socorridos e devem ser encaminhados a hospitais a qualquer momento.

Informações preliminares revelam que o avião é um bimotor King Air C 90, com capacidade para sete passageiros, e que pertence a empresa Videplast, fabricante de plásticos, com sede em Santa Catarina.

Foto: TV Globo/Reprodução

Fontes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informaram que a aeronave está em estado regular, com a documentação em dia, inclusive a manutenção.

Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, disse que as duas pessoas que ficaram presas às ferragens são o piloto e o copiloto, cujas identidades não foram reveladas.

O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio do próprio Campo de Marte.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo