Tiroteio deixa 5 mortos e 3 feridos em Cancún, no México

Um tiroteio ocorrido na noite desta sexta-feira (27/07) em Cancún, no Caribe Mexicano, causou a morte de pelo menos cinco pessoas e deixou outras três feridas. O incidente aconteceu a 16 km de distância da zona hoteleira, onde se hospedam turistas estrangeiros.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio ocorreu por volta das 21h05min (horário local), em frente a um restaurante, aonde estavam vários turistas. As nacionalidades das vítimas não foram divulgadas.

Policial permanece em frente ao restaurante em Cancún, no México, onde um tiroteio causou a morte de 5 pessoas nesta sexta-feira (27/07)

Informações preliminares revelam que o incidente aconteceu quando um grupo de rapazes fortemente armados entrou no restaurante e efetuou vários disparos de arma de fogo. Os seguranças reagiram e revidaram.

Clientes e funcionários entraram em pânico e saíram correndo em direção as portas, que estavam bloqueadas pelos suspeitos. Algumas pessoas, no entanto, preferiram se proteger atrás do balcão, enquanto que outras simplesmente se deitaram no chão.

Equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos foram acionados e rapidamente chegaram ao local, que foi cercado e isolado. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que os suspeitos teriam tentado fugir do local, mas que foram surpreendidos pelos policiais, que revidaram e atiram em direção a eles.

Um dos mortos é um agente da polícia (…) e, ao que parece, as outras vítimas trabalhavam no local“, informou a procuradoria do Estado de Quintana Roo.

Um comandante da polícia ficou ferido, tendo ele sido socorrido e encaminhado a um hospital da região.

O restaurante fica localizado na cidade de Benito Juárez, a 16 km da Zona Hoteleira de Cancún. Ainda não há informações sobre as identidades das vítimas.

Cancún e balneários situados na Região de Quintana Roo são visitados anualmente por milhares de turistas estrangeiros, especialmente dos Estados Unidos (EUA) e Europa.

O presidente dos EUA, Donald Trumpo, foi comunicado sobre o incidente. Já o Departamento de Estado divulgou um comunicado de alerta para os cidadãos americanos alertando para o alto risco de visitarem o país vizinho, ou seja, o México.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo