Incêndio atinge a Assembleia Legislativa da Bahia e não deixa vítimas

Um incêndio de médias proporções atingiu na tarde deste sábado (28/07) a Assembleia Legislativa da Bahia, localizado no Centro Administrativo em Salvador, capital do Estado. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 14h45min (horário de Brasília), tendo os bombeiros e policiais civis e militares chegado no local por volta das 15 horas (horário de Brasília).

Foto: Shirley Stolze / Agência A Tarde – Cortesia

Testemunhas disseram que o fogo começou no 3º andar do prédio, cujas chamas foram avistadas por pedestres que passavam pelo local, e que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar.

Todas as vias públicas que dão acesso ao prédio da Assembleia Legislativa foram interditadas e o tráfego de veículos desviado.

Os bombeiros trabalharam arduamente para tentar controlar as chamas, que ameaçavam se alastrar para o 4º andar e o teto, onde foram usadas fibras de vidro, materiais altamente inflamáveis. O fogo foi controlado após três horas.

A Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia informou que o terceiro andar do prédio estava em obras, e que as causas do incêndio ainda serão apuradas pelos bombeiros e pelas autoridades policiais competentes.

No 3º andar funcionavam os setores Financeiro e de Recursos Humanos. No mesmo andar funcionava a sala de ex-deputados e da União de Vereadores da Bahia.

Os danos causados a edificação ainda serão apurados e a Assessoria de Imprensa da ALBA não informou se documentos foram destruídos.

Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, disse que no local havia muitos materiais inflamáveis, como madeira, tinta e plásticos, e que eles entraram em combustão, dificultando o trabalho dos militares.

O fogo somente foi totalmente apagado por volta das 17h15min (horário de Brasília). Após, eles fizeram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de impedir que novos focos de fogo surgissem.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo