Sucesso de público, Festival de Inverno de Maresias termina este Final de Semana

Evento traz shows de Jazz&Blues, praça de alimentação, cinema ao ar livre, área para crianças e pets, apresentações artísticas, feira de arte e oficinas. Tudo grátis, em espaço frente mar.

Foto: Divulgação

Evento sucesso de público em pleno inverno em Maresias, praia de São Sebastião, o Festival de Inverno de Maresias Jazz & Blues chega a sua última semana, trazendo mais cultura, arte, música e gastronomia para os frequentadores do litoral norte paulista. O evento encerra sua programação no domingo, dia 29 de julho, trazendo diariamente muita música ao vivo (são pelo menos dois shows por dia), oficinas (aulas de técnicas de artesanato diversas, ministradas por artistas da comunidade), cinema, apresentações artísticas, áreas kids e pet, food park (crepes, churrasco, pizzas, massas, hambúrguer, milk shake, queijos e vinhos), entre outros destaques. Promovido pela Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM), Somar (Sociedade Amigos de Maresias) e Prefeitura Municipal de São Sebastião (PMSS), o Festival ocorre na sexta-feira, sábado e domingo, na Arena Maresias, espaço frente mar localizado na entrada 8 da praia.

Dois shows por dia (Jazz&Blues e Luau Acústico)

Foto: Divulgação

Na sexta-feira, dia 27 de julho, a partir das 20h00, o palco principal recebe o show de Jazz do ‘Projeto Difusa’. O grupo Power Blues se apresenta no sábado, dia 28, também às 20h00, e no domingo os visitantes podem conferir a performance da banda Difusa Jazz, às 18h00. No palco luau, o Cebolitos apresentará um show acústico às 22h00 na sexta e no sábado e às 20h00 no domingo.

Teatro com o grupo Castelos das Artes

Yoga para crianças, cinema e Teatro

A programação do Festival terá ainda muitas atividades e a presença de artistas locais. Na sexta-feira, as crianças podem participar de uma aula de Yoga Infantil, às 16 horas. Basta trazer uma toalha ou canga para exercitar o corpo e a mente. No dia 28, no mesmo horário, a atração fica por conta de uma peça teatral com o grupo Castelos das Artes, que abordará os mitos e lendas de São Sebastião. No domingo, é a vez da Vivência da Dança Materna com a presença da pediatra e professora Vanessa Mascarenhas, além de música ao vivo do Projeto SomoS com Fernanda e Ícaro.

Foto: Divulgação

As oficinas gratuitas do Festival de Inverno levarão uma série de atividades de artesanato e ecologia para o público presente. Na sexta-feira e no sábado, os temas das aulas serão marchetaria com “Bruno Hawai”, e oficina de jardineira de macramê com cápsula de dolce gusto, eco jardinagem e húmus com “Be Roots”, às 19h00. No domingo, às 13h00, os visitantes aprenderão mais sobre acabamento em madeira, com o artista “Antônio Salva Terra”.

Todos os dias, os participantes tem a disposição um food park com muitas opções de comida, área para descanso, além de filmes e curtas metragens infantis no Cinema na Kombi, nos dias 27 e 28 de julho, às 18h00.

A Arena Maresias está localizada na Avenida Francisco Loup, 1131, em frente à praia, e possui um acesso exclusivo para o mar com duchas, quadra de futevôlei, slackline e feira com diversos produtos artesanais. O evento conta com apoio da Amstel, Ecojardinagem, Santo Gole Bar, Supermercado Bom Gosto Empório e WD Segurança Eletrônica.

Para consulta de orçamentos para hospedagem, detalhes do evento e das atrações em Maresias acesse: www.praiademaresias.com.br

Serviço

“Festival de Inverno de Maresias”

Local: Arena Maresias. Av. Francisco Loup, nº 1131, entrada 8

Horário: das 15h às 24h

Data: sexta, sábado e domingo, até 29 de julho

Entrada: gratuita

Estrutura coberta

Programação

Dia 27 (sexta)

16h00 – Yoga para crianças (traga sua toalha)

18h00 – Cinema na Kombi (filmes pra família)

19h00 – Oficina de marchetaria com Bruno Hawai

20h00 – Show Jazz com ‘Projeto Difusa’

22h00 – Acústico com Cebolitos

Dia 28 (sábado)

16h00 – Peça teatral com Castelos das Artes – mitos e lendas

18h00 – cinema na Kombi (curtas infantis)

19h00 – Oficina de jardineira de macramê com cápsula de dolce gusto – eco jardinagem, húmus e Be Roots

20h00 – Show com Power Blues

22h00 – Acústico com Cebolitos

Dia 29 (domingo)

15h00 – Vivência da Dança Materna com a pediatra e professora Vanessa Mascarenhas e música ao vivo tocada pelo Projeto SomoS com Fernanda e Ícaro

16h00 – Apresentação de dança com Urbanos Crew

17h00 – Oficina de acabamento em madeira com o artista Salva Terra

18h00 – Show Jazz com ‘Projeto Difusa’

20h00 – Acústico com Cebolitos

E mais: Brinquedão para crianças, área pet, feirinha de arte e praça de alimentação com muita coisa boa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo