Embaixador Sérgio Amaral debaterá os impactos para o Brasil da atual geopolítica mundial

Palestra inaugural está alinhada com o tema central do evento, que será realizado dia 6 de agosto em São Paulo e contará com analistas e especialistas no agronegócio nacional.

Congresso Brasileiro do Agronegócio, que será promovido pela ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, no dia 6 de agosto, em São Paulo, terá o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral como principal palestrante. Em sua fala, o diplomata abordará o tema Geopolítica e Mercado Internacional: Impactos para o Brasil, que está alinhado com a temática central do evento que é Exportar para Sustentar.

O Painel 1, que tratará do tema Fontes de Financiamento para o Agronegócio, contará com os seguintes debatedores: Carlos Aguiar Neto, diretor de Agronegócios do Banco Santander; Fábio Zenaro, diretor de Produtos Balcão, Commodities e Novos Negócios da B3; José Roberto Mendonça de Barros, sócio diretor da MB Agro; e Tarcisio Hübner, vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil. O painel terá o jornalista William Waack como moderador das discussões.

Foto: Divulgação

O tema do Painel 2 será Comércio Exterior: Limites e Oportunidades e contará com as participações de Edwini Kesie, diretor da divisão de Agricultura e Commodities da OMC – Organização Mundial do Comércio; Mauro Alberton, diretor de Marketing da Bayer; Nelson Ferreira, sócio da McKinsey; e Paulo Sousa, da Cargill Agriculture Supply Chain. Também esse painel terá como moderador o jornalista William Waack.

Por fim, o Painel 3 abordará o tema 2019: Novo Governo e Prioridades e dele participarão: Carlos Melo, cientista político e professor do Insper, Jacyr Costa Filho, presidente do Grupo Tereos; Murilo Parada, Diretor Executivo da Louis Dreyfus Brasil; e Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do GVagro, da FGV. Este painel será moderado pelo jornalista Gerson Camarotti.

Além dos debates, o Congresso Brasileiro do Agronegócio também prestará duas homenagens. Para este ano, no Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, a escolhida foi a consultora em Biossegurança e Biosseguridade, Leila dos Santos Macedo e para o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio, foi escolhido o Presidente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, João Martins da Silva Junior. As apresentações dos homenageados serão feitas, respectivamente pela diretora executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani, e pela deputada Tereza Cristina, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

A expectativa da ABAG e B3 é receber aproximadamente 800 pessoas, um seleto público formado por empresários, executivos de empresas, gestores públicos ligados ao agronegócio, além de especialistas, consultores, lideranças setoriais, pesquisadores, produtores rurais e profissionais dos vários segmentos da cadeia produtiva do agronegócio.

Serviço:

Congresso Brasileiro do Agronegócio Abag e B3 – Exportar para Sustentar

Data: 6 de agosto de 2018

Horário: das 8hs às 19h00

Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cbaabagb3.com.br.

Fonte: Mecânica Comunicação Estratégica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo