Tiroteio deixa 2 mortos e 12 feridos em Toronto, no Canadá

Um tiroteio ocorrido na noite deste domingo (22/07), por volta das 22h05min (horário local), em frente a um restaurante localizado no Bairro de Greektown, na cidade de Toronto, no Sul do Canadá, causou a morte de pelo menos duas pessoas e deixou outras 12 feridas, das quais três em estado grave. O atirador, um rapaz de 29 anos, também morreu.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as circunstâncias do ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.

Fontes policiais, que preferiram não se identificar, disserem que entre os mortos está uma mulher de 31 anos, e que entre os feridos há uma menina de aproximadamente 8 anos.

Policiais isolam a área onde ocorreu um tiroteio na noite deste domingo (22/07) em Toronto, no Canadá (Foto: Christopher Katsarov/The Canadian Press via AP)

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Já os corpos das duas vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério, onde serão realizados todos os exames de praxe.

Testemunhas disseram que o atirador chegou ao local em um carro, e que depois de estacioná-lo, desceu já armado e iniciou os disparos, pegando a todos de surpresa.

Houve correria e muitas pessoas entraram em pânico. Algumas se deitaram no chão, enquanto que outras entraram no estabelecimento, na tentativa de se protegerem.

Equipes da Polícia, dos Bombeiros e Paramédicos foram acionados e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. As vias públicas de acesso foram interditadas e fechadas para o tráfego de veículos e pedestres.

Pessoas, entre clientes e funcionários de um restaurante, foram escoltadas por policiais na noite deste domingo (22) em Toronto, no Canadá (Foto: Frank Gunn/The Canadian Press via AP)

As motivações que levaram o suspeito a cometer os crimes ainda são desconhecidas, mas policiais já estão vistoriando sua residência e conversando com familiares e amigos dele.

Os policiais ainda não sabem a forma como o suspeito morreu, mas acreditam que ele pode ter cometido suicídio após ter visto a chegada da polícia.

O porta-voz da polícia de Toronto, Mark Pugashi, disse que o estado de saúde da menina é extremamente grave. Já o estado de saúde dos demais feridos não foi divulgado.

Para Mark Pugashi, ainda é cedo para se falar em terrorismo, mas todas as hipóteses estão sendo analisadas. Já o chefe de polícia Mark Saunders, disse que a prioridade é socorrer as vítimas.

Estou olhando para todos os possíveis motivos. Quando você tem tantas pessoas atingidas por tiros, é uma preocupação séria“, disse Mark Saunders.

Polícia canadense isolou a área onde aconteceu o tiroteio na cidade de Toronto, no Canadá (Foto: Nathan Denette/The Canadian Press via AP)

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suspeito teria conseguido fugir do cerco policial, e que ele foi localizado em uma rua próxima do restaurante.

Na ocasião, houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais, mas ele novamente conseguiu fugir, tendo seu corpo sido encontrado logo depois caído em uma rua próxima.

O prefeito de Toronto, John Tory, disse: “Esta noite, um ato desprezível foi perpetrado em Danforth em nossa cidade. Em nome de todos os moradores de Toronto, estou indignado por alguém ter desencadeado um ataque tão terrível em nossa cidade e pessoas que estavam inocentemente desfrutando de uma noite de domingo“.

Para o prefeito, um tiroteio em área residencial e densamente povoada é uma clara “evidência de um problema de armas de fogo”.

Testemunhas que presenciaram o tiroteio afirmam terem ouvido cerca de 15 tiros. Elas disseram que os funcionários do restaurante pediram a todos que corressem para os fundos do estabelecimento, enquanto tentariam fechar e trancar as portas.

Funcionários de outro estabelecimento comercial, um Café localizado em frente ao restaurante, disse que presenciou o tiroteio e que ele pediu a um colega para que o ajudasse a fechar as portas. Após, ele pediu a todos, entre clientes e funcionários, que permanecessem deitados no chão.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo