Desabamento de prédio em Miami (EUA) e deixa 3 mortos e 2 feridos

Um prédio de 13 andares desabou na manhã desta segunda-feira (23/07) em Miami Beach, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), deixando uma pessoa ferida. As causas do desabamento ainda são oficialmente desconhecidas.

A edificação que desabou fica localizada na Collins Avenue, próximo à 57th Street, região nobre de Miami Beach.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o edifício pertence a um empresário brasileiro, cuja identidade não foi revelada. Ele pretendia demolir a edificação, provavelmente para construção de um shopping center.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

O empresário é do setor imobiliário e de shoppings centers Multiplan e recebeu autorização das autoridades para demolir o prédio sem o uso de explosivos.

Antigamente no prédio, que já estava totalmente vazio, funcionava o Condomínio Residencial Marlborough House, cujos moradores se mudaram há décadas.

Equipes da Polícia e do Bombeiros foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Todas as ruas e avenidas próximas foram interditadas e o trânsito desviado.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Imagens transmitidas pelas emissoras de TV dos Estados Unidos no momento do desabamento mostram uma densa nuvem de poeira se formando no local em meio a guindastes. Após, é possível ver destroços e entulhos espalhados pela região.

Ainda não há informações sobre possíveis vítimas fatais e, segundo fontes policiais, o único ferido até o momento, foi encaminhado para o Hospital Jackson Memorial.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo